“Se não fosse a fofoca, muitos artistas talentosos não estariam no pedestal que estão hoje”, afirma Nelson Rubens no Luciana By Night

Publicado em 21/08/2018

Conhecido por seus bordões na televisão brasileira, Nelson Rubens começou a carreira em um jornal impresso e se especializou comentando os bastidores da TV. Tornando-se assim um dos maiores jornalistas de celebridades do últimos tempos. Sobre os anos de experiência, em entrevista a Luciana Gimenez no Luciana By Night, ele relembra alguns furos que deu sobre a vida dos famosos. E compartilha um “motivo de orgulho” que carrega ao longo de sua carreira.

“Eu nunca fui processado por nenhum artista e olha que fui o precursor dessa história [fofoca] no rádio e na televisão. Acho que o artista percebeu que eu não estava perseguindo. Eu apenas contava as coisas da vida dele”, afirma. Apresentador do ‘TV Fama’ há 17 anos, Nelson classifica o gênero de seu programa como “entretenimento com jornalismo” e aproveita para chamar de “ultrapassada” a imprensa marrom – expressão de cunho pejorativo, utilizada para se referir ao sensacionalismo.

Leia também: Hugo Moura compartilha momento engraçado Maria Flor no penico

“Quem entrar [no ramo jornalístico] agora com essa mentalidade de imprensa marrom, para criticar ou para fazê-la, não vai longe. O público hoje, com a internet, tem muita informação”, pontua ele. Nelson ainda credita parte do sucesso de muitas celebridades ao ofício. “Se não fosse a fofoca, muitos artistas talentosos não estariam no pedestal que estão hoje”.

No Luciana By Night, Nelson Rubens comenta convite para integrar o Fofocalizando

Ao longo de sua carreira, Nelson trabalhou ao lado de Silvio Santos. E, ao elogiá-lo, relembra apelido de “fofoqueiro número um” que recebeu do Homem do Baú. “Ele me convidou agora para o Fofocalizando, sim, mas eu tenho um contrato com a RedeTV!. O artista é sempre convidado”. Ao relembrar personalidades com as quais teve problema por noticiar informações de suas vidas pessoais, Nelson cita Galvão Bueno e explica o caso.

Leia também: Bella Falconi posa amamentando filha recém-nascida na maternidade

“Ele ficou bravo comigo. Dei a separação dele com a primeira mulher e ele se aborreceu porque, às vezes, isso acontece. Cruzei com ele no Pacaembu, no casamento da Angélica e ele ficou aborrecido porque era uma coisa que não era de domínio público. Então o impacto, até para a pessoa, é chato”. Mesmo com a desavença, ele demonstra apreço pelo jornalista: “Galvão é o narrador número um do futebol e ainda vai ser durante muitos anos, porque ele incorpora [o futebol] e traz o jogo para ele”.

Um dos jurados do Troféu Imprensa, do SBT, ao final do programa Nelson premia algumas celebridades. Nas categorias ‘Casal Lacração’, ‘Barraco do Ano’, ‘Sigo de Volta’, ‘Paro Para Assistir’ e ‘Roubou a Cena’. A entrevista completa vai ao ar no ‘Luciana By Night’ desta terça-feira, às 22h45, pela RedeTV!.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade