Vem aí

SBT revela sinopse e elenco de A Caverna Encantada, sua nova novela infantil

Miguel Coelho e Isabela Souza são os protagonistas da nova trama de Íris Abravanel

Publicado em 11/03/2024

O SBT começou a semana divulgando informações inéditas sobre sua nova novela infantil. Também escrita por Íris Abravanel, A Caverna Encantada tem estreia prevista para o segundo semestre deste ano, substituindo A Infância de Romeu e Julieta no horário nobre da emissora.

Na tarde desta segunda-feira (11), a equipe e o novo elenco se reuniram na sede emissora. O diretor geral Ricardo Mantoanelli apresentou o projeto, o enredo, a linguagem, o cenário, figurino e algumas músicas do próximo folhetim.

A trama conta a história de Anna, filha de Paulo, um médico missionário. Os dois vivem juntos no norte de Minas Gerais. Paulo recebe um chamado para uma missão perigosa e, infelizmente, Anna não poderá acompanhá-lo.

O pai deixa a filha num colégio interno no interior de São Paulo, onde a menina vai conviver com crianças bem diferentes. Paulo garante voltar no dia do aniversário da filha, mas misteriosamente, não retorna. Anna embarca numa jornada inesperada e descobrirá muito mais a respeito dos enigmas do colégio, sua família e sobre ela mesma.

A Caverna Encantada segue uma fórmula que as crianças amam: aventura, travessura e diversão, dentro de um misterioso colégio interno. Estamos muito empolgados com o que criamos até aqui, e a chegada do elenco vai trazer ainda mais brilho para essa fase de pré-produção”, declara Ricardo Mantoanelli.

A escalação de elenco de A Caverna Encantada foi feita por Cibele Santa Cruz e Júnior Prado em conjunto com Ariel Moshe, diretor de elenco da emissora. A obra é livremente inspirada nos livros A Princesinha (1905) e O Jardim Secreto (1911), da escritora inglesa Frances Hogson Burnett.

Miguel Coelho e Isabela Souza viverão os protagonistas adultos do folhetim, segundo informações do jornalista Flávio Ricco. Ele é conhecido por papéis secundários em novelas como Espelho da Vida (2018), Amor Sem Igual (2020) e Gênesis (2021). Já ela foi protagonista de Bia (2019-2021), trama teen do Disney Channel.

Confira abaixo os nomes já divulgados do elenco de A Caverna Encantada:

Elenco infantil

Mel Summers
Wallentina Bomfim
Sofia Fornazari
Manu Bistene
Juju Teófilo
Mari Yumi
Juju Penido
Bernardo Schroeder
Diego Laumar
Lucca Almeida
Bernardo Prado
Gabriel Avellar
Theo Radicchi
Victor Lima
Guilherme Tavares

Elenco adulto

Miguel Coelho
Isabela Souza
Andrey Lopes
Thay Bergamim
Giu Nassa
Pamella Machado
Clarice Niskier
Phil Miler
Arthur Kohl
Ariane Souza
Henrique Sganzerla
Rosi Campos
Magali Biff
Theo Werneck
Luíza Tomé

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade