Deu ruim

SBT reduz salário de funcionários em 25%: “Manter uma emissora viva”

A crise causada pela pandemia do coronavírus é a justificativa

Publicado em 20/05/2020

Nesta terça-feira (19), o SBT disponibilizou um comunicado no qual informou aos funcionários que todos terão uma redução de 25% nos salários durante dois meses. A justificativa é evitar demissões, já que o caixa foi prejudicado por causa da pandemia do coronavírus.

Além disso, uma diminuição na jornada do trabalho também acontecerá. Quem recebe menos de três salários mínimos por mês não será afetado. José Roberto Maciel, vice-presidente da emissora, foi o responsável por escrever o texto.

“Não tenho outro pedido a fazer senão compreensão. Nossa luta continua sendo no sentido de contribuir com a sociedade e com nossa empresa para a redução da crise de saúde e, desde seu início, no sentido de manter uma emissora viva, contando com gente que sabe fazer televisão e que quer ver nossa emissora e nós mesmos vencendo os efeitos dessa pandemia”, diz um trecho da carta.

“Nossos gestores estarão comunicando todos aqueles que, infelizmente, serão atingidos por esta medida e, nos Canais de Comunicação Internos, serão disponibilizados os detalhes de como será aplicada a redução”, concluiu Maciel, informou o Notícias da TV.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade