Programação

SBT interrompe Lassie e Rin-Tin-Tin e escala outra série no lugar

Baixa audiência afetou o desempenho do Fofocalizando

Publicado em 12/02/2021

Quem sintonizou no SBT no início da tarde desta sexta-feira (12) para assistir as séries Lassie e As Aventuras de Rin-tin-tin, não as encontrou. Tudo porque, de última hora, como sempre, a emissora interrompeu a exibição das duas produções americanas após a baixa audiência registrada nos últimos dias, que consequentemente afetou o desempenho do Fofocalizando.

Sendo assim, a série da Nickelodeon, Sam & Cat, que foi tirada do ar antes de Lassie e Rin-tin-tin assumirem a faixa, foi a escolhida para voltar ao ar na grade da emissora, antecedendo o Fofocalizando. Em contato, o SBT informou que tais mudanças tratam-se de “questões estratégicas de programação”.

A situação, no entanto, repete o ocorrido com outras produções como Primeiro Impacto (telejornal), RAW (luta livre), A Rosa dos Milagres (série religiosa mexicana), Alarma TV (programa de vídeos violentos) e I Love Lucy (série clássica) nos anos anteriores.

O SBT não informou se as duas produções dos anos 50 e 90 seguirão com exibições aos domingos. Elas estrearam no dia 17 de fevereiro na faixa que era ocupada pelo seriado mexicano Chaves, às 9 horas da manhã.

Tanto Lassie (1990) quanto As Aventuras de Rin-Tin-Tin (1954) foram grandes sucessos da televisão mundial e apostam em dramalhões protagonizados por cachorros, sendo eles os únicos animais com marca na Calçada da Fama, em Hollywood.

Essas duas produções, no entanto, são bem familiares dos brasileiros, pois já foram apresentadas durante vários anos pela Record TV no final dos anos 1990 e início dos anos 2000. Na ocasião, elas iam ao ar na hora do almoço.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade