Agora vai?

SBT corta Alarma TV das madrugadas e enlatado sai do ar de vez

Telejornal provocou polêmica por seu conteúdo duvidoso

Publicado em 07/10/2019

Programado para ser exibido nas madrugadas a partir desta segunda-feira (7), no horário das 3 da manhã, o telejornal enlatado Alarma TV saiu do horário no SBT antes mesmo de sua estreia. Quem estava com insônia e ligou na emissora de Silvio Santos no horário prometido viu outro programa: o Divisão de Homicídios, produzido pela produtora Medialand.

Segundo apurou a reportagem do Observatório da Televisão, a ordem para o cancelamento ocorreu na noite de domingo (6). Não houve maiores esclarecimento para os funcionários sobre o corte do enlatado, que foi exibido duas vezes na semana passada – uma delas, antes da programação infantil do SBT.

Por enquanto, o programa está retirado do ar sem previsão de retorno. A exibição do Alarma TV provocou polêmica e indignação em todo o Brasil por conta de seu conteúdo forte. Considerado o “pior telejornal do mundo”, o Alarma TV mostrou cenas de sexo antes dos desenhos na última quinta-feira (3). O fato provocou reclamações.

O Alarma TV foi adquirido pelo SBT no último mês de agosto por ordem de Silivo Santos e será exibida de forma dublada. A atração é produzida pela Estrella TV, emissora para o público hispânico que mora nos Estados Unidos e passa por volta das 22 horas. 

Neles, são mostrados vídeos chocantes e cenas de assassinatos sem nenhum pudor ou constrangimento ao telespectador com apresentação inflamada de Janice Villagrán e Jorge Antolín. O programa também explora doenças, selvageria e brutalidades de todos os tipos.

Procurada oficialmente pela reportagem do Observatório da Televisão, a assessoria de comunicação do SBT ainda não respondeu aos contatos. Caso o faça, a reportagem será atualizada.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade