vem aí

Saiba todos os detalhes de Xuxa, O Documentário, que estreia no Globoplay

Atração tem direção geral de Pedro Bial

Publicado em 12/07/2023

Aos 60 anos de idade, Xuxa Meneghel revela sua história e vida pessoal no documentário Xuxa, O Documentário, que estreia no Globoplay nesta quinta-feira (13). Com a direção geral de Pedro Bial, a série documental em cinco episódios mergulha nos bastidores da vida e carreira da eterna Rainha dos Baixinhos, revelando o que realmente acontecia quando as portas da nave espacial se fechavam.

Por meio de reencontros exclusivos e entrevistas conduzidas por Pedro Bial, a obra mostra como era a rotina da artista e as relações com a equipe por trás das câmeras, bem como com sua família. A produção promete resgatar as memórias de Xuxa e traça sua trajetória completa, desde seus primeiros passos como modelo em Santa Rosa, Rio Grande do Sul, sua cidade natal, passando por sua carreira como atriz, até se tornar internacionalmente conhecida como apresentadora e cantora infantil.

A narrativa da série é conduzida pelos relatos da própria Xuxa e de testemunhas-chave que acompanharam de perto sua ascensão. Entre eles está a diretora Marlene Mattos, que trabalhou com a loira dos anos 1980 até 2002. Na gravação, elas conversam após romperem publicamente.

Xuxa reencontra Marlene Mattos (Blad Meneghel/Divulgação)
Xuxa reencontra Marlene Mattos Blad MeneghelDivulgação

Marcelo Ribeiro, cuja participação no filme Amor Estranho Amor de 1982 causou polêmicas, também gravou com Xuxa. No longa, ele tinha apenas 12 anos e protagonizou uma cena sensual com a atriz, que estava com 19.

Também marcam presença Sergio Mallandro, Renato Aragão, as ex-paquitas Andrea Veiga, Letícia Spiller e Tatiana Maranhão, Sandra Lorencini (amiga de infância), Luiza Brunet, Michael Sullivan e Paulo Massadas, responsáveis por algumas das canções de sucesso como Lua de Cristal. Além de Luciano Szafir, Sasha Meneghel, Junno e Marcia Freitas, uma fã dedicada.

Xuxa, O Documentário é dirigido por Pedro Bial, com direção de Cássia Dian e Mônica Almeida, e roteiro de Camila Appel. O projeto é uma realização do Conversa.doc, o núcleo de documentários da equipe do programa Conversa com Bial, com produção de Anelise Franco, em coprodução com a Endemol Shine Brasil. A direção de gênero fica a cargo de Mariano Boni.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade