revelação

Saiba mais sobre Alanis Guillen, que deve viver Juma no remake de Pantanal

A atriz ficou conhecida ao viver Rita em Malhação: Toda Forma de Amar

Publicado em 04/07/2021

A direção de Pantanal, capitaneada por Rogério Gomes, já está a todo vapor. A versão da Globo da trama de Benedito Ruy Barbosa, adaptada por Bruno Luperi, já trabalha na preparação do elenco, que deve ser encabeçado por Alanis Guillen. A atriz viverá Juma Marruá, papel que consagrou Cristiana Oliveira.

Conhecida por ter vivido a mocinha Rita em Malhação: Toda Forma de Amar (2019), a artista tem pouca experiência na televisão. A protagonista da trama de Emanuel Jacobina marcou a estreia de Alanis Guillen na Globo.

Apesar da pouca experiência na TV, Alanis Guillen começou a trabalhar cedo. Aos três anos de idade, ela iniciou na publicidade, participando de campanhas de grandes marcas, como Nestlé, Marisa e Nextel. Mais tarde, já adolescente, Alanis começou a estudar interpretação para teatro e TV.

No ano passado, assim que concluiu os trabalhos em Malhação, Alanis Guillen deu uma entrevista à revista Marie Claire, onde falou abertamente sobre sua bissexualidade. “Aprendi muito com minhas relações, tanto com mulheres quanto com homens. É lindo você se respeitar, e seria mais lindo ainda se o mundo respeitasse a individualidade do outro. É importante dar voz a essas tantas pessoas”, declarou.

Na última semana, Benedito Ruy Barbosa confessou que preferia outra atriz como Juma na novela. “Juma Marruá é uma das melhores personagens femininas que escrevi. Tinha indicado a Vanessa Giácomo [para o papel na nova versão], mas a Globo decidiu fazer com outra atriz. Confio na escolha deles“, declarou o novelista à coluna de Patrícia Kogut.

Pantanal deve substituir Um Lugar ao Sol que, por sua vez, deve entrar na vaga de Império na faixa das 21 horas da Globo. O elenco da trama conta com as presenças de Marcos Palmeira, Dira Paes, José Loreto, Osmar Prado, Caco Ciocler e Juliana Paes, entre outros.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade