TV aberta

Saiba detalhes da nova série de Dráuzio Varella no Fantástico

Atração mergulha no universo das alergias

Publicado em 20/01/2024

A nova série do médico Dráuzio Varella no Fantástico, que estreia neste domingo (21) na Globo, é sobre um problema que afeta mais de 60 milhões de brasileiros. Dividido em três episódios, Alergia: O Corpo em Alerta se aprofunda neste universo que vai além das reações como coceiras e espirros.

Mostra o que acontece dentro do corpo, os riscos e as limitações de quem tem essa condição do sistema imunológico – número que não para de crescer na população –, e traz casos de indivíduos que enfrentaram situações traumáticas, que colocaram a vida em risco pelo simples contato com algo que o corpo deles rejeita. 

As fatalidades são bem mais comuns entre adultos do que nas crianças. Mas se você não está preparado para reconhecer aquele quadro, você pode perder esse paciente“, explica Fábio Kuschnir, presidente da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI), um dos entrevistados deste material.

O que se estima é que quando chegarmos na metade deste século, cerca de 50% da população vai ser alérgica, a não ser que a gente comece a mudar ‘para ontem’. A gente está vendo a própria questão da poluição, as mudanças climáticas extremas. Isso também faz com que se tenha inundações, tempestades, ressecamento e põe uma série de alérgenos no ar“, complementa.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade