saúde

Fantástico estreia nova série de Dráuzio Varella

A nova atração vai tratar de ansiedade e terá dois episódios

Publicado em 04/12/2020

Neste domingo (6), o Fantástico lança uma nova série com Dráuzio Varella. Em Parada Obrigatória – Vencendo a Ansiedade, o médico vai falar sobre um dos efeitos da pandemia na saúde mental dos brasileiros. A série terá dois episódios.

Palpitação, dor no peito, falta de ar, mãos frias, boca seca, tontura. São vários os sintomas causados pela ansiedade. Desde 2017, antes mesmo do novo coronavírus, o Brasil tem o maior índice de pessoas com transtornos de ansiedade do mundo. Quase 19 milhões de brasileiros sofrem do mal, que é a terceira causa de afastamento do trabalho.

“A ansiedade normal geralmente antecede eventos importantes. Temos circuitos no nosso cérebro que disparam substâncias químicas para nos deixar em estado de alerta. Quando a ansiedade vira doença, esse sistema é ativado de forma frequente, intensa e desproporcional, inclusive em ocasiões banais”, explica Dráuzio.

Ainda no programa, Zeca Pagodinho recebe a repórter Ana Carolina Raimundi em seu sítio, em Xerém, onde cumpre quarentena desde julho com a família. O cantor celebra os 25 anos do disco Samba Para Moças, um dos mais importantes de sua carreira. “Um divisor de águas”, decreta Zeca.

No local, dominado por seus animais – pavões, porcos, galinhas, tartatugas, cachorros e peixes –, ele relembra alguns sucessos do trabalho, lançado em 1995. Também revela que está com saudades dos palcos e não vê a hora de tomar a vacina contra a covid-19. “Me aguarde. Vou passar um mês na rua, pelo tempo que fiquei em casa”, brinca Zeca, que completou 35 anos de carreira em 2020.

O Fantástico vai ao ar na noite de domingo, dia 6, logo após o Domingão do Faustão.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade