Dançando em casa

Saiba como foi a preparação para o retorno das bailarinas do Domingão do Faustão

Ensaios contaram com o trabalho de uma equipe que vai desde coreógrafo a figurinista

Publicado em 17/06/2020

No último domingo (14), o Domingão do Faustão voltou a ter apresentação inédita das bailarinas, ingrediente essencial na atração dominical da TV Globo, que havia interrompido sua participação desde o dia 15 de março, devido à pandemia do coronavírus.

Após o hiato, o corpo de dançarinas exibiu, na última edição, uma apresentação inédita, que foi preparada de maneira remota, com todos os cuidados necessários conforme as recomendações vigentes.

Em entrevista ao jornalista Paulo Pacheco, do Na Telinha, a coordenadora do balé, Regina Calil, falou sobre a preparação para o retorno das profissionais a distância, que levou duas semanas.

Em média, ensaiamos quatro horas por dia, cada uma em sua casa, e dividimos as meninas em grupos. Ensaiávamos com os grupos, aumentando a sequência diariamente, até que todas decorassem as sequências, que foram enviadas por vídeo. No retorno dos ensaios, tiramos todas as dúvidas que foram surgindo“, contou a coreógrafa, que atuou junto a uma equipe.

Esse trabalho não poderia ser feito só por mim. Fazemos parte de uma equipe que consegue agregar os elementos necessários para executar essa e outras coreografias. Falo dos diretores, os responsáveis pelo figurino, cabelo e todos os assistentes que contribuíram para a execução dessa coreografia”, acrescentou Regina, que disse não saber das cenas dos próximos capítulos.

Estamos sempre pensando em novidades. Ainda é prematuro dizer se vamos continuar com esse formato ou vamos adotar outras ideias. No momento, fizemos essa coreografia que foi muito bem aceita, inclusive pela mídia e nas redes sociais.Todas as bailarinas se sentiram muito bem e felizes com o resultado”, explicou a profissional, que divulgou o momento em seu perfil oficial no Instagram:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade