GLOBOPLAY

Rominho de Todas as Flores, Luiz Fortes fala sobre o crescimento de seu personagem na segunda fase da novela: “Cenas impactantes”

Ator de 22 anos faz parte do núcleo do tráfico humano abordado na obra de João Emanuel Carneiro

Publicado em 22/04/2023

O ator Luiz Fortes, de 22 anos, que atualmente brilha interpretando o personagem Rominho na novela Todas as Flores, do Globoplay, falou sobre a crescente de seu papel na segunda fase da obra de João Emanuel Carneiro e revelou a sua inspiração para viver o dependente químico na história. Em entrevista à Quem, o jovem ator também destacou que tem aprendido muito sobre o universo do tráfico humano abordado na trama do streaming.

“Rominho vem com mais força na segunda fase. Mas entre o título de herói ou vilão, ele será humano e acabará vivendo uma grande ambiguidade por todas as situações passadas. São cenas bem densas e impactantes”, contou ele.

Sobre a inspiração para interpretar o personagem criado por João Emanuel Carneiro, o ator conta que se inspirou em produções americanas como The Handmaid’s Tale, Get Out, O Pagador de Promessas e os filmes de suspenses de Hitchcock. “Acho que todas essas referências me fizeram apostar no olhar como principal meio de expressão. Para cada cena eu tinha uma referência visual de cinema ou série, assim como referências musicais que me ajudaram muito durante os estudos”, entregou Luiz Fortes.

Por fim, o ator conta que tem aprendido bastante com o papel de Rominho e refletiu sobre a vulnerabilidade das pessoas que acabam caindo no universo do tráfico humano.

“O Rominho foi uma fonte de expressão para falar por pessoas que não conseguem ser escutadas. Esse tema da novela foi um grito para mostrar que isso acontece frequentemente. Vemos notícias até hoje sobre esses casos. Acho que uma das principais lições que aprendi na novela foi o quanto essas pessoas não são ouvidas e o quanto a mídia precisa alertar sobre esses casos”, completou Luiz Fortes.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade