Rodrigo Santoro revela o motivo que o fez se afastar das novelas no Brasil

Publicado em 26/03/2016

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, Rodrigo Santoro, atualmente no ar como o Afrânio de Velho Chico, comentou o motivo que o fez ficar 13 anos afastado das novelas.

“Sempre que me falavam ‘Ah, nunca mais fazer novela, né? Só faz cinema’, eu dizia: não tenho problema em fazer novela, o problema é o tamanho. E agora veio uma participação no tamanho certo. Quando me perguntavam isso, ficava a sensação de que não quisesse me expor num folhetim, em algo mais diluído. E não tenho problema nenhum com novela, trabalhei em várias, adorei. Acho um exercício incrível para o ator. Vai fazer 20 cenas por dia para ver”, contou.

Fórmula 1 perde metade dos telespectadores em dez anos

O ator disse que a TV no país vive um momento muito bom, assim como no exterior: “É uma era incrível. Não serei hipócrita, quando vislumbrei voltar a fazer TV aqui, pensei em uma série. A Globo começou a fazer séries incríveis. Quando fiz “Hilda Furacão”, todo mundo queria fazer minissérie e não tinha muitas. Hoje, elas são muito bem feitas e produzidas uma atrás da outra”.

Ele também tratou sobre o longo período fora do Brasil. “Nunca planejei uma carreira internacional, não saí daqui com uma mochila para buscar nada. Saí com o filme “Abril Despedaçado”, do Walter Salles. Fui dando um passo de cada vez, sem nunca me afobar nesses dez anos. Tava buscando alguma coisa interessante aqui e tentando encaixar com as outras experiências. Meu problema era me comprometer com antecedência, tava sempre na mão do cinema”, completou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade