Roda Viva reúne Hugo Gloss, PC Siqueira, Taty Ferreira, Cauê Moura, Dani Noce e Paulo Cuenca

Publicado há 4 anos
Por Endrigo Annyston
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Roda Viva, que acaba de completar 30 anos com foco no futuro e nas diferentes gerações, leva ao ar a edição especial Dilemas Contemporâneos, com a participação de influenciadores digitais, do historiador Leandro Karnal e do filósofo Luiz Felipe Pondé, que contabilizam milhões de seguidores. O programa vai ao ar ao vivo, nesta segunda-feira (31), entre 22h e 23h30.

Esta edição do Roda Viva chama a atenção dos jovens para a discussão. Para falar dos conflitos que as novas gerações vivem e como diversas questões, incluindo as novas plataformas e canais de comunicação, afetam a vida e o relacionamento das pessoas, Karnal e Pondé (que estarão no centro do Roda Viva) debatem com os influenciadores digitais Hugo Gloss, PC Siqueira (Mas Poxa Vida), Dani Noce e Paulo Cuenca (Danielle Noce), Taty Ferreira (Acidez Feminina) e Cauê Moura (Desce a Letra). E para ilustrar as ideias dos convidados, o programa conta com a presença de Carlos Ruas, criador do blog de tirinhas Um Sábado Qualquer.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Entram no centro da discussão assuntos como As Redes Sociais e o Poder do Eu (A superexposição de si e do outro na rede; A necessidade de pertencimento e a rede social como válvula de escape; Aplicativos de paquera e suas relações (quase sempre) líquidas; A democratização da opinião na internet; o ódio e o preconceito “justo”; vida virtual x vida real); A Busca pela Felicidade e a Certeza da Infelicidade (A sensação de que as exigências para ser feliz aumentaram; A dificuldade de lidar com a polarização de opiniões; Os desejos do indivíduo em conflito com as cobranças do coletivo; O sujeito como outdoor em busca de status e aceitação); e A Mediocridade e as Angústias da Vida (A ansiedade gerada pelo medo do erro; A publicidade que vende vidas inexistentes e a ânsia pela réplica; Tipos de vida: estética x ética x autoral x medíocre; A diversidade de escolhas e seus ônus).

Excepcionalmente, o programa que é apresentado pelo jornalista Augusto Nunes será mediado por Willian Corrêa, Coordenador Geral de Jornalismo da TV Cultura e âncora do Jornal da Cultura.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio