SEGUNDA TEMPORADA

JÁ DISPONÍVEL

Publicidade
Não foi possível carregar o anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar o anúncio
política

Roda Viva entrevista Renan Calheiros

O relator da CPI da covid participa da atração da TV Cultura nesta segunda (9)

Publicado em 05/08/2021
Publicidade

Nesta segunda-feira (9), o Roda Viva conta com a participação do senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid. O programa, apresentado por Vera Magalhães, vai ao ar ao vivo na TV Cultura, site da emissora, Twitter, Facebook, YouTube e LinkedIn, a partir das 22h.

Desde o início dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito, Renan Calheiros teve vários embates com apoiadores do presidente Jair Bolsonaro no Congresso, por conta de sua promessa de investigar todas as denúncias de supostos desvios e irregularidades na compra de vacinas.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar o anúncio

Em seus pronunciamentos, o senador ressalta o que chama de negacionismo do presidente e seus ministros, diante da pandemia e também do que considera como uma “agenda da morte”, que resultou em mais de meio milhão de mortos no país, vítimas do coronavírus.

O senador iniciou sua vida na política como deputado estadual por Alagoas, em 1982. Foi deputado federal e chegou ao Senado em 1995. Indicado por Jader Barbalho, conseguiu o cargo de ministro da Justiça do governo de Fernando Henrique Cardoso, em 1998, e, em 2013, foi eleito presidente do Senado.

Em 2016, decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello o afastou do posto, após tornar-se réu acusado por peculato. Hoje, responde a 12 inquéritos no STF, relacionados com denúncias de suposto envolvimento em casos de corrupção, nove deles ligados à Operação Lava-Jato.

A bancada de entrevistadores será formada por Thais Oyama, colunista do UOL e apresentadora do Linhas Cruzadas na TV Cultura; Bela Megale, colunista do jornal O Globo e comentarista na Rádio CBN; Vinicius Sassine, repórter da Folha de S. Paulo em Brasília; Andre Shalders, repórter do Estadão em Brasília; e Rodrigo Rangel, diretor de redação da Revista Crusoé. Há ainda a participação do cartunista Paulo Caruso.

Publicidade
Não foi possível carregar o anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar o anúncio
Publicidade