Sabatina

Roda Viva entrevista na próxima semana a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra

Vera Magalhães é a apresentadora do programa

Publicado em 23/06/2023

Raquel Lyra, do PSDB, é uma das duas únicas mulheres que lideram poderes executivos nos estados e está entre os 10 melhores governadores do país, segundo levantamento atual do Paraná Pesquisas.

Mas a tucana tem enfrentado alguns problemas internos: Pernambuco decretou situação de emergência em função da superlotação de UTIs neonatais e pediátricas; os professores estaduais pedem melhores salários e condições de trabalho; e a governadora foi vaiada em um evento ao lado do presidente Lula. Como está a relação do PSDB com o PT?

Como a governadora de Pernambuco está gerenciando os problemas do estado? Esses e outros assuntos estarão em debate no Roda Viva, que vai ao ar ao vivo nesta segunda-feira (26).

O programa conta com uma bancada de entrevistadores formada por Guilherme Caetano, repórter do jornal O Globo; Laurindo Ferreira, diretor de redação do Jornal do Commercio; Priscila Camazano, repórter da Folha de S.Paulo; Roseann Kennedy, colunista do Estadão; e Thais Bilenky, repórter na Revista Piauí e apresentadora do podcast Foro de Teresina.

As ilustrações serão de Custódio Rosa. O cartunista, chargista e escritor publicou charges em mais de 50 jornais do Brasil pela Agência Estado, fez animações para canais de TV, peças de teatro e participou de diversos álbuns de quadrinhos. Foi premiado nos salões de humor de Volta Redonda, Amazonas e Brasília, e recebeu o Prêmio de Excelência no National Press Club do Canadá (2005). Venceu o Prêmio de Tiras do Jornal do Estado de São Paulo em 2008.

Com apresentação da jornalista Vera Magalhães, o Roda Viva será exibido a partir das 22h, na TV Cultura.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade