autor de best-seller

Roda Viva entrevista David Quammen, escritor que “previu” pandemia

O Contágio, obra publicada em 2012, fez alerta sobre a pandemia

Publicado em 03/01/2021

O escritor David Quammen, autor do best-seller O Contágio, estará no centro do Roda Viva nesta segunda-feira (4). A atração vai ao ar a partir das 22 horas na TV Cultura, com apresentação de Vera Magalhães. O site e as redes sociais da emissora também exibem o programa.

O Contágio foi publicado em 2012 e alertou, com grande antecedência, sobre a pandemia do coronavírus. Na entrevista ao programa, Quammen conta que o segredo de seu trabalho está em percorrer diversos países e conversar com cientistas que podem antecipar situações de alto risco, como a provocada pela covid-19.

Com uma longa carreira literária, David é autor de 15 livros, um deles sobre o vírus Ebola. Ele também escreve para jornais e revistas, como o The New York Times, National Geographic, Rolling Stone e The New Yorker. Ganhou o prêmio literário da Academia Americana de Artes e Letras e venceu três vezes o National Magazine Award, concedido pela Universidade de Columbia, em Nova York.

O programa conta com uma bancada de entrevistadores formada por Luiza Caires, editora de Ciências do Jornal da USP; Reinaldo José Lopes, jornalista de Ciência de Folha de S. Paulo; Carlos Orsi, editor-chefe da revista Questão de Ciência; Mariana Peixoto, jornalista do Estado de Minas; e Ricardo Alexino, jornalista e professor da Escola de Comunicação e Artes da USP. Há ainda a participação do cartunista Paulo Caruso.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade