Novidade

Rita, Help! vira série no GNT

Formato passou do YouTube para a TV paga

Publicado em 01/06/2020

Em meio aos tantos desafios da quarentena, se alimentar bem também é um deles. Para ajudar todo mundo que, de repente, se viu às voltas com a necessidade de cozinhar todos os dias, o projeto Rita, Help!, sucesso nas redes sociais do Panelinha, vira série no GNT.

Com estreia marcada para o dia 02 de junho, às 21h30, o programa, inspirado no especial de mesmo nome do site, que contou com 50 lives diárias da Rita, está sendo gravado diretamente de sua casa e com a colaboração de toda a família.

A proposta é resgatar a dieta brasileira, simbolizada pelo famoso prato-feito ou ‘pê-efe’, e ensinar tudo o que é preciso saber para garantir comida de verdade na mesa, sem ter que cozinhar do zero a cada refeição e ainda garantir variedade no cardápio diário. 

Em dez episódios para a televisão – com exibição dupla toda terça-feira -, e trinta programas para o canal Panelinha no YouTube, Rita ensina a atravessar esse momento de confinamento de maneira mais saudável. Com consultoria nutricional do Nupens (Núcleo de Pesquisas Epidemiológica em Nutrição e Saúde da USP), ‘Rita, Help!’ traz novas perspectivas sobre a forma de se relacionar a comida.

O público vai entender conceitos de alimentação balanceada na prática e ainda vai aprimorar seus conhecimentos de como reaproveitar os alimentos, temperar cada tipo de carne, higienizar legumes, verduras e hortaliças, fazer um arroz bem soltinho, cozinhar o feijão para a semana e deixar a salada ainda mais saborosa. “Quem aprender a cozinhar agora vai melhorar a alimentação para a vida toda”, conclui Rita.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade