Reynaldo Gianecchini relembra parceria com Vera Fischer em Laços de Família: “musa que cresci assistindo”

O ator vive Edu, um dos protagonistas da novela de Manoel Carlos

Publicado em 22/08/2020

Laços de Família (2000) é a próxima atração do Vale a Pena Ver de Novo, na Globo. A trama de Manoel Carlos pode ser considerada um divisor de águas na carreira de jovens atores que trilharam uma brilhante carreira na TV, como Juliana Paes, Giovanna Antonelli e Reynaldo Gianecchini.

Este último estreou na TV na novela, e como um protagonista, fazendo par romântico com nada menos que Vera Fischer, a Helena da vez. “De cara pra mim foi uma loucura pensar que eu ia fazer par com a Vera, que sempre foi a musa que eu cresci assistindo”, declarou o ator ao UOL.

Na trama, Edu, personagem de Gianecchini, se envolve com Helena e com a filha dela, Camila (Carolina Dieckmann). O jovem médico é sobrinho de Alma Flora, personagem de Marieta Severo, outra parceria exaltada pelo ator. “Eu não acreditava. Porque eu sou muito fã dela, acho ela demais”, revela.

Lançamentos da trama

Reynaldo Gianecchini foi uma das grandes revelações de Laços de Família. Depois da novela, o ator engatou uma série de personagens importantes, como em As Filhas da Mãe (2001), Esperança (2002) e Da Cor do Pecado (2004). Sua mais recente novela foi A Dona do Pedaço (2019).

Nesta última, o ator fez par com Juliana Paes, a protagonista Maria da Paz. Juliana foi outra importante revelação de Laços de Família, trama na qual viveu a empregada Ritinha. A personagem começa pequena, mas vai ganhando espaço quando vira o principal alvo do assédio de Danilo (Alexandre Borges), patrão com quem se envolve.

De lá para cá, Juliana Paes se tornou estrela do primeiro time da Globo, se destacando em papéis importantes em novelas como Pé na Jaca (2007), Caminho das Índias (2009), Gabriela (2012) e Totalmente Demais (2016), entre várias outras.

Já Giovanna Antonelli não era bem estreante, já que tinha novelas como Xica da Silva (1996), Corpo Dourado (1998) e Força de um Desejo (1999) no currículo. Mas foi a Capitu, de Laços de Família, que a tornou uma grande estrela da TV. Dali, emplacou a mocinha Jade, de O Clone (2001), e não parou mais.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade