Retrospectiva 2017: Famosos que foram dispensados da TV!

Publicado há 3 anos
Por Felipe Gatto
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Por conta da crise financeira, as emissoras de TV fizeram alguns cortes nos últimos meses e dispensaram diversos artistas dos seus elencos. As atrizes Carolina Ferraz e Maitê Proença; o jornalista William Waack e o comediante Moacyr Franco são alguns exemplos disso. Veja esses e outros famosos que foram demitidos em 2017!

Leia mais:
Retrospectiva 2017: Fracassos de audiência
Retrospectiva 2017: Melhores novelas!

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Atriz brilhou em diversas novelas da Globo (Reprodução/TV Globo)

Carolina Ferraz

Na Globo, Carolina Ferraz brilhou em diversas novelas, como “Por Amor” (1997), “Pecado Capital” (1998), “Sabor da Paixão” (2002) e “Belíssima” (2005). O último trabalho da atriz na emissora foi como a divertida Penélope na novela “Haja Coração”, de 2016. Dispensada esse ano pelo canal, a famosa se envolveu em uma polêmica ao decidir processar a casa pelo não cumprimento de alguns pagamentos.

Jornalista perde trabalho após piada racista (Divulgação/TV Globo)

William Waack

Após ser afastado do seu trabalho no “Jornal da Globo” depois que vazou um vídeo na internet no qual apareceu fazendo comentários racistas, William Waack foi demitido pela emissora neste mês. Em comunicado lido por Carlos Tramontina durante o noticiário, o canal ressaltou “seu repúdio ao racismo em todas as suas formas e manifestações. E reitera a excelência profissional de Waack e a imensa contribuição dele ao jornalismo da TV GLOBO e ao brasileiro”.

Ator fez inúmeros trabalhos na Globo (Reprodução/TV Globo)

André Gonçalves

André Gonçalves esteve na edição do ano passado do “Super Chef Celebridades”. Sem nenhum novo trabalho em vista, o ator foi dispensado pela Globo onde permaneceu contratado desde 1991. Na emissora, participou de dezenas de novelas como “Vamp” (1992), “A Próxima Vítima” (1995), “Senhora do Destino” (2004) e “Caminho das Índias” (2009).

Atriz veterana esteve em Liberdade, Liberdade (Divulgação/TV Globo)

Maitê Proença

Apesar de fazer parte do time dos veteranos da Globo e ter estrelado inúmeros trabalhos por lá, Maitê Proença não escapou dos recentes cortes feitos pela emissora e acabou ficando de fora das produções da casa. Sua última aparição no canal foi como a personagem Dionísia da novela “Liberdade, Liberdade”, exibida em 2016.

Humorista foi dispensado do SBT (Divulgação/SBT)

Moacyr Franco

O ator, escritor e comediante Moacyr Franco foi demitido pelo SBT depois de mais de 20 anos de trabalhos prestados na emissora de Silvio Santos. No canal, o humorista viveu diversos personagens no programa “A Praça É Nossa” (2001/2017), “Ô Coitado” (1997) e “Meu Cunhado” (2004), além de ter atuado em algumas novelas como “Vende-se um Véu de Noiva” (2009).

Artista mirim não teve contrato prolongado (Divulgação/SBT)

Jean Paulo Campos

Apesar de ter recusado uma proposta da Record há algum tempo para continuar no SBT, o ator mirim Jean Paulo Campos não escapou da lista de demissões do canal. Conhecido em todo o país por ter interpretado o personagem Cirilo no remake de “Carrossel” (2013), o famoso ainda está no ar como o Zeca de “Carinha de Anjo”, porém, acabou o seu vínculo com a emissora.

Comediante não faz mais parte do SBT (Reprodução/SBT)

Carlinhos Aguiar

O ator e comediante Carlinhos Aguiar divertiu muitos telespectadores ao longo dos anos graças as suas participações nas câmeras escondidas e no quadro “Jogo dos Pontinhos”, atrações que fazem parte do semanal “Programa Silvio Santos”. Neste ano, o humorista foi um dos artistas demitidos pelo SBT.

Jornalista trabalhou por muitos anos no canal de Silvio Santos (Reprodução/SBT)

Hermano Henning

No SBT, Hermano Henning comandou uma série de noticiários durante mais de 20 anos. Na casa, o jornalista passou pelos seus principais informativos e concedia bastante credibilidade aos programas da emissora. Antes de sair, ele seguia como um dos âncoras do “Jornal do SBT”.

Ator foi um dos demitidos da Globo (Divulgação/ TV Globo)

Luiz Fernando Guimarães

Na TV Globo, Luiz Fernando Guimarães interpretou um dos personagens mais icônicos das séries de humor do canal, o Rui de “Os Normais”. A última investida dele por lá foi no semanal “Divertics”, em 2014. Fora do ar, o ator e humorista não teve o seu contrato renovado e deixou a emissora há alguns meses.

Atriz fez trabalhos de destaque na emissora (Divulgação/ TV Globo)

Danielle Winits

No ano passado, Danielle Winits fez uma participação especial na novela “Totalmente Demais” como a personagem Sueli. Logo depois, como não tinha nenhuma novela ou série com ela no elenco, a Globo dispensou a atriz que se destacou em diversas tramas como “Corpo Dourado” (1997), “Uga Uga” (2000), “Páginas da Vida” (2006), dentre muitas outras.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio