Tramontina lê comunicado de demissão de William Waack da Globo na abertura do JG

Publicado em 23/12/2017

O jornalista Carlos Tramontina leu na abertura desta sexta-feira (23) do Jornal da Globo, o comunicado da emissora carioca sobre a dispensa do, agora, ex-titular do telejornal noturno William Waack.

O texto foi lido na íntegra e surpreendeu os telespectadores mais desavisados. Nele, a Globo confirma que Renata Lo Prete ficará de maneira fixa na bancada, e que Heraldo Pereira é o novo apresentador do Jornal das 10.

Veja mais: Globo demite William Waack após comentário racista do jornalista

A Globo já tinha feito algo parecido quando Waack foi afastado de forma provisória. Na ocasião, o comunicado foi lido por Lo Prete, que estava acumulando as funções de âncora do JG com apresentadora do Jornal das 10.

William Waack estava afastado do canal desde que um vídeo vazou na imprensa no qual o famoso aparece fazendo uma piada racista. A gravação foi feita em 2016.

No texto lido por Tramontina, o ex-âncora do Jornal da Globo diz que não teve a intenção de ser preconceituoso, que repudia o racismo e se desculpa com quem tenha se sentido ofendido.

Leia ele na íntegra:

“Em relação ao vídeo que circulou na internet a partir do dia 8 de novembro de 2017, William Waack reitera que nem ali nem em nenhum outro momento de sua vida teve o objetivo de protagonizar ofensas raciais. Repudia de forma absoluta o racismo, nunca compactuou com esse sentimento abjeto e sempre lutou por uma sociedade inclusiva e que respeite as diferenças. Pede desculpas a quem se sentiu ofendido, pois todos merecem o seu respeito.

A TV GLOBO e o jornalista decidiram que o melhor caminho a seguir é o encerramento consensual do contrato de prestação de serviços que mantinham. ​

A TV GLOBO reafirma seu repúdio ao racismo em todas as suas formas e manifestações. E reitera a excelência profissional de Waack e a imensa contribuição dele ao jornalismo da TV GLOBO e ao brasileiro. E a ele agradece os anos de colaboração.

Ali Kamel, diretor de Jornalismo da TV GLOBO.

William Waack, jornalista e apresentador de programas jornalísticos da TV GLOBO”. 

 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade