Volta à disputa

Repescagem resgata Moacir Santana em Mestre do Sabor: “alegria sem igual”

Chefs fizeram versões personalizadas do tradicional prato-feito

Publicado em 03/07/2020

No Mestre do Sabor desta quinta-feira (2), os cinco chefs que não foram classificados nos duelos tiveram mais uma chance de permanecer na disputa em etapa inédita do reality, a repescagem.

Álvaro Gasparetto, Bruno Hoffmann, Francisco Pinheiro, Gi Nacarato e Moacir Santana precisaram usar todo seu conhecimento técnico e sua criatividade para fazer releituras de um dos mais populares pratos brasileiros, o famoso prato feito, ou PF. Quem levou a melhor foi o baiano Moacir Santana, que permanece na disputa pelo prêmio de R$250 mil e o posto de “Mestre do Sabor”.

Álvaro preparou um bife com picadinho de frango com vinagrete de feijão e pimenta biquinho e farofa; Bruno fez um milanesa de filé suíno com batata frita, purê e salada de couve e vinagrete de feijão fradinho com maxixe; Francisco optou pelo prime rib grelhado, que preparou com arroz, feijão, maxixe e pipoca de arroz selvagem; Gi fez arroz, tutu de feijão e frango; e Moacir preparou um bife a cavalo com saladinha de batata inglesa e uma farofinha de bacon com feijão fradinho e linguiça.

Os melhores pratos escolhidos foram os de Moacir, Gi e Francisco, eliminando Álvaro e Bruno do programa, e seguindo para a segunda prova. Desta vez, Francisco preparou uma linguiça de frango pochê com molho picante, batata sauté e telha de queijo com castanha. Gi fez um purê de couve-flor com leite de coco, peixe, farofa de linguiça e pistache, e maçã verde.

E Moacir preparou um arroz de linguiça de pernil com ovo perfeito – segundo o chef, técnica de Rita Lobo, apresentadora do GNT -, crocante de mandioquinha, maxixe e quiabo, saindo vitorioso da prova e desclassificando Gi e Francisco.

“Ter vencido a repescagem foi uma alegria sem igual, pois foi a primeira prova que eu fiz individual no programa e saber que meu prato foi escolhido o melhor é um reconhecimento importante”, comentou o chef.

Mestre do Sabor é um formato original Globo, com direção artística de LP Simonetti e direção geral de Aida Silva. A segunda temporada do reality gastronômico é exibida semanalmente, às quintas-feiras, após Fina Estampa. O programa também é exibido no GNT, sempre às sextas-feiras, às 22h.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade