Atualização

Renascer: Bruno Luperi muda drasticamente o perfil de Buba, personagem ‘hermafrodita’ da novela original

Gabriela Medeiros dará vida no remake ao papel que foi de Maria Luísa Mendonça

Publicado em 02/11/2023

Ao contrário do que fez em Pantanal (1990/2022) – quando preservou o texto original de seu avô, Benedito Ruy Barbosa, quase na íntegra -, Bruno Luperi deve realizar muitas mudanças na nova versão de Renascer, adaptação do clássico de 1993 que estreia em janeiro na Globo, substituindo Terra e Paixão.

Uma delas envolve a personagem Buba, vivida por Maria Luísa Mendonça no folhetim original. De acordo com informações divulgadas pela jornalista Carla Bittencourt, em sua coluna no portal Notícias da TV, no remake Buba não será mais intersexo – ou ‘hermafrodita’, como se dizia à época.

Luperi optou por transformar Buba em transexual na atualização do enredo noventista para os dias atuais. Na visão do autor, isso permitirá uma discussão mais ampla da questão por parte da plateia, já que hoje em dia homens e mulheres trans têm uma visibilidade bem maior.

Caberá à atriz transexual Gabriela Medeiros, de 22 anos, dar vida à personagem na trama vindoura. Ela se envolverá com José Venâncio (Rodrigo Simas), um dos filhos do protagonista José Inocêncio (Marcos Palmeira), durante uma crise no casamento do rapaz com Eliana (Sophie Charlotte).

Na Renascer original, Buba vivia o drama de ter nascido com características físicas tanto masculinas quanto femininas, o que a impedia, inclusive, de gerar filhos. Ela chegava até, em certo momento, a ser rejeitada por José Venâncio (Taumaturgo Ferreira), que a confundia com um travesti.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade