Relembre quem era Abisali na novela Gênesis

Tio de Yafeu, ele foi expulso de Ur após ser desmascarado por Terá

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O começo da fase Jornada de Abraão em Gênesis trouxe novos personagens à trama. Entre eles, Yafeu (Rodrigo Phavanello), o novo governador de Ur, que nutre um grande ódio por Terá (Júlio Braga). Nos próximos capítulos da trama, será revelado que ele é sobrinho de Abisali (Luiz Nicolau).

Poucos lembram, mas Abisali foi um dos grandes rivais de Terá quando o pastor de ovelhas era jovem, na época do nascimento de Abrão. O nobre, que tinha ligação com o rei de Ur, tentou sabotar diversas missões de Terá, mas acabou sendo desmascarado.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Abisali tinha muita inveja de Terá e sempre quis acabar com sua reputação na região. Mas, colocado contra a parede, o vilão acaba deixando a cidade de Ur, jurando vingança contra o inimigo. Além disso, ele trama com Morabi (Jairo Mattos) um ataque a Kissare (Norival Rizzo), o conselheiro do rei na época. Ao final, ambos são expulsos do reino.

Depois de muito tempo, o nome de Abisali ressurge, agora por meio de Yafeu, que pretende continuar com os planos sórdidos de seu tio. Ele se torna governador e manda seus capangas incendiarem a casa de Terá, o que culmina na morte de Amat (Regina Sampaio). Após o ataque, o comerciante deseja rumar para Canaã com toda a sua família e seus servos.

Já Yafeu, após mostrar sua verdadeira face para Terá, é morto tragicamente por Massá (Marcos Winter).

Relembre a cena da expulsão de Abisali da cidade de Ur.

Curiosidade

O intérprete de Abisali em Gênesis é o ator Luiz Nicolau, o mesmo que viveu Maurinho em Laços de Família. Na reapresentação do Vale a Pena Ver de Novo, o malandro vivia armando contra Capitu (Giovanna Antonelli), a mãe de seu filho. Entretanto, ele morre no final da trama após um grave acidente.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio