Relembre a carreira de Júlio Rocha, o Enzo de Fina Estampa

Ator já fez dez novelas, além de participações em séries e filmes, e integrou elenco de série do Globoplay

Publicado há 5 meses
Por Arthur Pazin
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Desde março, a TV Globo começou a transmitir, às 21h, uma edição especial de  Fina Estampa,  novela de Aguinaldo Silva, exibida em 2011/12 na mesma faixa.

A reprise ficará no ar durante o período da pandemia do coronavírus, em substituição a Amor de Mãe, que vai retornar na sequência. Na trama dirigida por Wolf Maya, Júlio Rocha vive Enzo,  filho que Pereirinha (José Mayer) teve fora do casamento e que manda rondar a casa da ruiva antes de resolver voltar.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Enzo (Julio Rocha) e Pereirinha (José Mayer) em Fina Estampa (Reprodução – TV Globo)

Com dez novelas em sua trajetória, além de séries e filmes, o ator iniciou a carreira nos palcos, nos anos 90, onde seu talento lhe rendeu uma participação como Rodrigo na novela Louca Paixão, da Record TV, em 1999.

Em 2001, ele chegou à TV Globo, onde fez uma participação como Luciano na novela Porto dos Milagres, também de Aguinaldo Silva, e como Fausto, jurado do concurso Galera Radical no episódio ‘Bola pra Frente que Atrás vem Gente’ da série dominical Sandy & Júnior.

Júlio Rocha como Fausto em Sandy & Júnior (Foto: Reprodução/TV Globo)

De lá para cá, o ator marcou presença em diversas novelas às 19h e às 21h. Na faixa das sete, ele integrou o elenco de Bang Bang (2005), Pé Na Jaca (2006) e Caras e Bocas (2009), obra que o tornou reconhecido ao dar vida a Edgar, o desonesto pretendente sedutor de Simone (Ingrid Guimarães) que acaba se tornando comparsa da vilã Judith Déborah Evelyn).

Déborah Evelyn como Judith e Júlio Rocha como Edgar em Caras e Bocas (Foto: Divulgação/TV Globo)

No horário nobre, além de Fina Estampa, Júlio Rocha participou também de novelas como Belíssima (2005) e Paraíso Tropical (2007). Em 2007/08, fez par com Alinne Moraes, a vilã principal de Duas Caras.

Alinne Moraes como Silvia e Júlio Rocha como João Batista em Duas Caras (Foto: Divulgação/TV Globo)

No folhetim de Aguinaldo Silva, o ator viveu João Batista, motorista de Marconi Ferraço (Dalton Vigh), que se envolve com a esposa do patrão, tornando-se seu cúmplice em suas artimanhas.

Em 2013, o ator interpretou Jacques Sampaio, em Amor à Vida, sua última telenovela até então. Na trama de Walcyr Carrasco, o personagem era um cirurgião jovem e ambicioso.

Félix (Mateus Solano) e Jacques (Júlio Rocha) em Amor à Vida (Foto: Reprodução/TV Globo)

De olho em um cargo melhor no hospital, ele não hesitava em se insinuar para Félix (Mateus Solano) e, posteriormente, para Pilar (Susana Vieira) e Priscila (Cristina Mutarelli).

Afinal, por onde anda Júlio Rocha?

Sem aparecer na telinha da Globo desde sua participação no reality Super Chef Celebridades, em 2015, Júlio Rocha pôde ser visto nos últimos anos como o DJ Richard, em um episódio da série humorística Vai que Cola, no Multishow, e Iran, participação na série Os Homens São de Marte…E É Pra Lá Que Eu Vou, no GNT.

Júlio Rocha como DJ Richard em Vai Que Cola (Foto: Divulgação/Multishow)

Em 2018, o ator integrou o elenco da série Ilha de Ferro, produção do Globoplay, protagonizada por Cauã Reymond e Maria Casadevall. Na obra, Júlio viveu Sileno, um mergulhador galanteador que presta serviço para a PLT 137. Mulherengo, ele se envolve com Rocha (Toia Ferraz).

Júlio Rocha como Sileno em Ilha de Ferro (Foto: Raphael Dias/ Gshow)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais