Viva a diversidade!

Regiane Alves e Priscila Steinman ironizam veto a beijo lésbico em Vai na Fé: “Aqui não pode”

Casal Clara e Helena teve cenas cortadas na novela de Rosane Svartman

Publicado em 11/06/2023

As atrizes Regiane Alves e Priscila Steinman encontraram uma forma curiosa de protestar contra os cortes às cenas de beijo entre suas personagens, Clara e Helena, na novela Vai na Fé. Elas usaram as redes sociais para ironizar a medida da Globo a respeito da história que protagonizam.

Elas publicaram, em suas respectivas contas no Instagram, stories em que abrem um presente enviado por fãs e se surpreendem ao encontrar bonecas vestidas exatamente como a personal trainer e a ex-modelo da história de Rosane Svartman.

Elas agradecem o carinho dos admiradores e, em seguida, fazem menção de colocar as duas bonecas para se beijarem. “Aqui não pode“, ironiza Priscila. Trata-se de uma evidente referência ao fato de o canal ter cortado cenas de beijo entre Helena e Clara, que chegaram a ser gravadas, mas não puderam ir ao ar.

A direção do plim-plim teria promovido os cortes por receio a ofender o público evangélico que acompanha Vai na Fé – a protagonista, Sol (Sheron Menezzes), foi construída como adepta dessa religião, mirando o público que a segue.

Clara e Helena, aliás, não foram o único casal gay da trama das 7 a ter cenas suprimidas. No início deste mês, uma sequência em que Vini (Guthierry Sotero) e Yuri (Jean Paulo Campos) se beijam na boca também sofreu cortes – o ato entre os dois ficou apenas sugerido.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade