novidade

Reformulado, Superpop deve ser exibido aos sábados

Apresentado por Luciana Gimenez, o programa será repaginado

Publicado em 02/04/2021

O Superpop, um dos programas mais tradicionais da RedeTV!, não vai ficar de fora da nova programação da emissora, anunciada nesta semana. A atração, apresentada por Luciana Gimenez, deverá ser totalmente repaginada e reestrear, ocupando a grade de sábado do canal.

Segundo o site Notícias da TV, é ideia é oferecer um Superpop totalmente diferente do atual. A matéria informou que a ideia da direção da RedeTV! é explorar mais o potencial de Luciana Gimenez, como o seu improviso e sua espontaneidade. Por isso, o programa terá novo cenário, novos quadros e será readequado para ficar mais alinhado com o sábado.

Nesta semana, a RedeTV! anunciou sua nova programação, com a estreia de novos programas que ocuparão a linha de shows da emissora, de segunda a sexta-feira, na faixa das 22h30. E Luciana Gimenez foi anunciada como apresentadora de um game show de relacionamentos, chamado de Operação Cupido, e exibido às quartas-feiras.

Enquanto isso, o Luciana By Night chegou ao fim. Mas o canal ainda não se pronunciou oficialmente sobre o Superpop. Porém, o Notícias da TV noticiou que a ideia é estrear a nova versão do programa em breve, logo depois que os novos programas da linha de shows entrarem no ar.

Superpop

Quando a RedeTV! entrou no ar, em novembro de 1999, o Superpop foi anunciado como o carro-chefe da programação. Apresentado por Adriane Galisteu diariamente, a proposta da atração era ser um programa jovem, com entrevistas e musicais. A ideia era bater de frente com o O+, que Otaviano Costa comandava nas noites da Band.

Inicialmente exibido na faixa das 20h, Superpop “migrou” para às 22h pouco tempo depois, para sair da concorrência direta com a novela das oito da Globo. Ali, chamou a atenção do público, e também da direção da Record TV, que contratou Adriane Galisteu antes mesmo de o Superpop fazer um ano de vida.

Otávio Mesquita e Fabiana Saba assumiram o Superpop interinamente até janeiro de 2001, quando Luciana Gimenez foi anunciada como nova apresentadora. Sob seu comando, o programa foi mudando, tornando-se um palco para debates “polêmicos” e com presença de subcelebridades.

Aos poucos, a RedeTV! foi lançando outros programas no horário, e Superpop foi perdendo espaço. Passou a ser exibido de segunda a quarta e, mais tarde, às segundas e quartas. Agora, deve ser um semanal, aos sábados.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade