Gafe

Record TV passa vergonha e exibe simulação em shopping como explosão grave

O canal errou e mostrou uma falsa notícia durante vários minutos

Publicado em 19/10/2021

Durante o Fala Brasil na manhã desta terça-feira (19), o jornalismo da Record TV acabou falhando gravemente em uma situação para lá de inusitada. O telejornal acabou falhando ao dar informações de uma suposta explosão de gerador em um shopping de Barueri, região metropolitana de São Paulo.

Sérgio Aguiar e Mariana Godoy estavam em contato com o comandante Uan Hamilton, que estava sobrevoando o Shopping Tamboré, afirmando que o acidente teria deixado sete feridos. A apuração do jornalístico informou que quatro pessoas já teriam sido levadas para hospitais, mas tudo não passou de uma grande falha.

“A princípio seria uma explosão na parte de um gerador, essa ambulância acabou de chegar, uma vítima já está sendo colocada, vítimas com ferimentos na parte do rosto. O fato é que pelo menos sete pessoas feridas nessa grave ocorrência”, disse o piloto. Os âncoras então começaram a entender a situação e fizeram várias perguntas.

“Confirmado aí sete vítimas, a gente acompanhou pelo menos quatro vítimas saindo. São trabalhadores, eles foram posicionados aqui no estacionamento, neste momento todo o shopping foi evacuado. Pelo menos quatro nós já acompanhamos que seguiram em direção aos hospitais aqui da região oeste de São Paulo. Lembrando: há pelo menos sete vítimas”, continuou Uan.

Depois de alguns minutos, Sérgio Aguiar avisou os telespectadores que aquilo não era exatamente o que havia acontecido, alertando que era uma simulação. “Uma correção sobre o episódio em um shopping da Grande São Paulo. As imagens que nós vimos na verdade não são de uma explosão. O shopping está fazendo neste momento uma prevenção de incêndio com treinamento de funcionários”, afirmou. Pouco depois, a emissora começou a alterar a informação que havia postado nos sites do grupo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade