Record TV oculta localização de entrevistados para dificultar trabalho da Globo

Publicado há um ano
Por Greicehelen Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A guerra por exclusivas jornalísticas entre Record TV e Globo segue cada vez mais forte. Prova disso é que a emissora de Edir Macedo ocultou a localização de Vanessa Tibcherani, ex-esposa do acusado de matar o ator Rafael Miguel e seus pais, durante entrevista no Cidade Alerta. A situação aconteceu na última quarta-feira (12).

Na conversa conduzida por Luiz Bacci, Vanessa surgiu no telão do jornal enquadrada em plano fechado para que o conhecido pátio da Record não ficasse em evidência. O local fica a cerca de cem metros do estúdio do Cidade Alerta, localizado na sede do canal na Barra Funda, em São Paulo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com Notícias da TV, a produção do formato implantou o esquema para que as concorrentes não descobrissem a localização exata da mãe de Isabela – namorada do ator assassinado.

Mesmo tendo quatro entradas
por ruas diferentes, a Record optou por não ‘dar mole’ para Globo e SBT, suas
maiores rivais, e orientou o operador de câmera a trabalhar com planos
fechados, porque seu quintal já está manjado
”, disse o jornalista Daniel
Castro em seu texto no portal.

Ainda segundo o profissional, a jovem Isabela também passou pelo esquema após o enterro do namorado, na última segunda-feira (10). No dia, ela foi levada para um local secreto para entrar ao vivo com Bacci. Já Najila Trindade, mulher
que acusa o jogador Neymar de estupro e agressão, cedeu entrevista à Record
em um escritório de advocacia que não pertencia aos seus defensores.

Segundo uma fonte, a emissora esconde seus entrevistados porque investe na investigação jornalística para localizá-los. Eles nem sempre estão em suas casas (como é o caso de Isabela e Vanessa, por questões de segurança) ou em locais fáceis de achá-los”, continuou Castro.

Globo corre atrás do prejuízo

Com a prática adota pela Record TV para colher informações exclusivas sobre os casos Rafael Miguel e Neymar, a Globo estaria recorrendo a esse tipo de espionagem de campo. “A negociação do departamento de Jornalismo é negociar a entrevista exclusiva em outro local, de preferência ‘secreto’”, explicou o Notícias da TV.

A competição entre os canais de
TV aberta está também no ar. Durante as perseguições policiais flagradas por
helicópteros, tanto a Record quanto a Band estão utilizando planos
fechados para não entregar de bandeja a localização do acontecimento.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio