Novas mudanças

Record estaria planejando formar atores e atrizes evangélicos

O canal continua planejando tornar sua equipe de teledramaturgia religiosa

Publicado em 22/09/2021

O sucesso das novelas bíblicas na Record TV fizeram a emissora realizar algumas mudanças em sua teledramaturgia, principalmente com as tramas contemporâneas. Porém, essas produções agora seguem um viés evangelizador, já que faz parte da ideia da nova gestão.

Todas as próximas produções do canal devem ter um fundo evangélico, mas para isso a emissora está decidida a mudar ainda mais. De acordo com informações do site NaTelinha, a alta cúpula pretende dar cada vez mais espaço para profissionais cristãos em todos os setores da dramaturgia.

A matéria informa de a Record pretende formar novos atores e atrizes evangélicos para lançá-los em suas produções futuras. A Igreja Universal do Reino de Deus que é ligada a emissora, estaria considerando que já tem experiência nisso por já ter grupos de teatro amador espalhados por suas igrejas.

Ainda segundo o site, a ideia é criar uma escola de teatro voltado aos membros da igreja. O projeto envolveria aulas de interpretação e outros detalhes para profissionalizar esses artistas. Inclusive, a igreja e a emissora já estariam buscando uma forma jurídica para o curso entregar DRT (carteira profissional de ator).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade