Saudade

Raul Gil se emociona ao relembrar gesto nobre de Gugu: “Que cara espetacular!”

Apresentador do SBT participou do Programa de Todos os Programas

Publicado em 27/07/2023

Um dos apresentadores mais populares e queridos pelo público brasileiro, Raul Gil foi o entrevistado desta terça-feira (25) no Programa de Todos os Programas, comandado por Flávio Ricco e Gabriela França no YouTube do R7.com. 

Em um bate-papo animado entre amigos, Raul abrilhantou a edição de número 100 do programa e contou passagens curiosas de sua extensa carreira de mais de 60 anos na televisão. Criador dos famosos quadros de calouros e Jogo do Banquinho, Raul revelou como surgiu o icônico “Para Quem Você Tira o Chapéu”.

“O Chapéu não é meu, é do José Messias. Entrou pela primeira vez com o Airton Rodrigues, no Almoço Com as Estrelas. Aí passou o tempo, Airton faleceu… Messias passou a ser meu jurado e um dia, no meu aniversário, ele falou que ia me dar um presente: o quadro do chapéu. Então o quadro do chapéu é do Raul Gil, mas foi o Messias quem criou”, explicou o apresentador.

Agora em 2023 o Programa Raul Gil completa 50 anos no ar, com passagens pelas maiores emissoras do país, após ter estreado na Record em 1973 e ter se tornado a primeira atração exibida em cores pelo canal. E o programa comandado pelo comunicador revelou inúmeros artistas, de vários estilos musicais.

Mas, segundo Raul, muitos deles esquecem que tiveram a carreira impulsionada após se apresentarem em seu palco. “Luan Santana é um deles. Começou ali comigo, logo depois a música Meteoro explodiu, mas ele nunca mais voltou ao meu programa”, contou Raul. 

 Ao mesmo tempo, o veterano comunicador se emocionou ao relembrar um gesto nobre e cheio de gratidão vindo do saudoso Gugu Liberato“Coloquei o Gugu no meu júri. No terceiro programa, ele falou que não podia ir mais porque não tinha roupa”, relembrou o apresentador.

No mesmo momento, no intervalo da gravação, Raul pediu que o patrocinador da atração, uma marca de roupas masculinas, vestisse o jurado novato e logo Gugu recebeu 10 ternos completos.

Mas o importante disso tudo, é que depois de todo o sucesso que o Gugu fez, ele foi no meu programa um dia. Pediu licença de invadir ali, e falou: “Só vim aqui para agradecer tudo o que você fez por mim. Hoje estou onde estou, devo a você, que me colocou no seu júri e me deu o primeiro terno da minha vida”. Ele me abraçou, e saiu. Achei isso demais, que cara espetacular”, disse Raul, bastante emocionado.  

Em determinado momento da conversa, Raulzinho, filho do apresentador, foi convidado a se sentar ao lado do pai, e brincou: “É a primeira vez na vida que alguém me convida para entrar na TV e sentar ao lado do meu pai”. O papo rolou animado, com muitas histórias divertidas e a impressionante memória de Raul Gil ao relembrar passagens e pessoas importantes de sua vida. 

A íntegra do Programa de Todos os Programas pode ser conferida no YouTube e demais plataformas e redes sociais do R7.com. Uma edição inédita, sempre com um convidado especial, é exibida ao vivo às terças-feiras, a partir das 18h.  

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade