trama Bíblica

Raquel na última fase de Gênesis, Giselle Tigre revela final trágico da personagem

Atriz entra no lugar de Thaís Melchior

Publicado em 18/08/2021

Giselle Tigre vai interpretar Raquel na sexta e última fase de Gênesis, que conta a história de José do Egito. A atriz assumirá o posto de Thaís Melchior, que viveu a moça ardilosa e amargurada na etapa de Jacó.

Em entrevista ao Purepeople, a atriz revela as transformações vividas pela personagem. “Ela vai mudar completamente, mas não pela maternidade tardia (primeiro com José), mas pela decepção com a própria vida que ela idealizava diferente em todos os sentidos. A Raquel vai mergulhar numa depressão profunda”, explica.

No decorrer da trama, Raquel vai conseguir ser mãe, o que sempre sonhou durante a fase Jacó. Primeiramente, vai dar à luz José, o protagonista vivido por Juliano Laham. Depois, vai gestar Benjamin, mas terá um fim trágico: morrerá no parto.

Sobre o sonho da maternidade que Raquel tem na história e a polêmica envolvendo sua infertilidade, Giselle Tigre, afirma ser necessário levar em conta a época. “É preciso olhar para o contexto do que se considerava, supostamente normal, nesse tipo de atitude na história, onde o sistema era o patriarcal e a função da mulher era basicamente gerar filhos”, expõe a atriz.

Ela continua, justificando o fato de Raquel ter entregue sua serva, Bila, ao marido. “A mulher estéril perdia seu valor como esposa, então, por isso a Raquel toma essa atitude. Depois a Lia, sua irmã, faz o mesmo. Jacó, o patriarca, acaba gerando uma prole com as duas esposas e as duas concubinas. Acho bem plausível isso ter acontecido em sociedades arcaicas como as primeiras que existiram”, opina.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade