Rapper Gabz comemora papel em Malhação: “Já conheci muitas Jaquelines”

Publicado em 27/03/2019

Revelação do rap nacional, a cantora Gabz vai estrear como atriz na nova temporada de Malhação, subintitulada Toda Forma de Amar. Sua personagem na história de Emanuel Jacobina será Jaqueline, uma jovem da periferia. Engajada em causas de interesse social, ela sonha em conhecer o próprio pai biológico.

“Já conheci muitas Jaquelines na vida, cheia de sonhos e vontade de entender o mundo e se entender dentro dele. De onde eu venho a maioria não conhece o pai e a Jaque é filha de mãe, solteira, negra e batalhadora. O pai só aparece em forma de dinheiro na vida dela e ela quer afeto, ela quer entender isso e quer lutar contra as injustiças do mundo. Como mulher negra da Baixada, ela questiona tudo e não aceita ser subjugada por nada”, adiantou, em bate-papo com a revista Quem.

Terceira protagonista negra de toda a trajetória de Malhação, Gabz ressalta a importância da representatividade racial nas grandes mídias. “Eu vejo como algo urgente. Cresci não me enxergando na TV. Eu lembro que perguntava para a minha mãe, porque só eu tinha o cabelo daquele jeito. Na minha escola todo mundo alisava e quando a Taís Araújo foi protagonista de uma novela isso me marcou”, desabafa.

“As mídias constroem muito da nossa noção de mundo, autoestima, sabe? Ver que os nossos estão em posição de poder, ver nossas histórias e narrativas sendo contadas. Hhoje já recebo muitas mensagens de meninas que se sentem representadas por eu ser uma menina negra independente. Com a Jaqueline e sua história fico até emocionada em saber quantas meninas vou atingir e influenciar”, vislumbra a jovem estrela.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade