não cansa

Rainha de bateria da Viradouro, Erika Januza conta como concilia carnaval com gravações de Dona Beja: “Correria danada”

Atriz interpreta Candinha na novela da HBO Max

Publicado em 12/02/2024

Na madrugada desta segunda-feira (12), Erika Januza estará à frente da bateria da Unidos do Viradouro na Marquês da Sapucaí, onde é rainha pelo terceiro ano consecutivo. Além disso, ela se apresenta pela primeira vez no carnaval de Belo Horizonte como um dos destaques da agremiação Cidade Jardim, que desfila nesta terça (13).

Além de suas responsabilidades carnavalescas, Erika trabalha nas gravações de Dona Beja, novela da HBO Max na qual interpreta o papel de Candinha, que foi vivida por Nina de Pádua na versão de 1986 da Manchete. Em entrevista à coluna de Anna Liza Santiago, do O Globo, a atriz falou sobre sua rotina.

Está uma correria danada. Nos intervalos entre uma cena e outra, vou para a academia malhar. E faço questão de sempre ir aos ensaios. Só falto realmente em último caso. Para mim, é a parte mais importante do processo. É onde se constrói o entrosamento com a bateria e toda a escola”, contou.

E nos ensaios, ela usa roupa estilizada como forma de homenagem. “Neste ano, como o enredo aborda a força feminina, resolvi homenagear mulheres guerreiras da nossa vida cotidiana. Busquei mulheres que vivem da própria arte e pedi para que elas criassem looks que eu usei nos ensaios de rua. Foram duas indígenas do Maranhão, uma de Sabará (MG), uma do Jalapão (TO) e uma aqui do Rio”, disse.

Erika Januza continuará filmando Dona Beja até março. Em seguida, inicia os preparativos para as próximas temporadas de Arcanjo Renegado no Globoplay, com as filmagens previstas para o segundo semestre.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade