10 anos de carreira

Erika Januza revela sonho de interpretar Xica da Silva em novo remake

Atriz contou que papel que revelou Taís Araújo na dramaturgia é irrecusável

Publicado em 20/11/2022

A atriz Erika Januza, de 37 anos, está celebrando 10 anos de carreira na dramaturgia e abriu o jogo sobre o papel que mais sonha em interpretar nas telinhas. Em entrevista ao portal NaTelinha, a estrela conta que Xica da Silva, sucesso na TV Manchete em 1996, é uma personagem irrecusável para artistas negras.

“Um convite que encheria os meus olhos seria uma protagonista novamente. Um remake, por exemplo, de Xica da Silva, que é uma personagem que eu admiro muito. Um remake de uma grande novela. E também me experimentar como vilã, que eu nunca fiz”, destacou a atriz.

A atriz também relembrou uma época difícil em sua carreira, quando em 2016, decidiu voltar para a sua terra natal em Minas Gerais porque não surgiam convites para ela na TV. “Às vezes, as pessoas acham ‘ah, ela já fez, tá garantida’. E não é bem assim. A gente tem que, a cada dia, continuar conquistando espaço. Essa foi uma época que eu fiquei muito sem trabalho, não conseguia oportunidade nenhuma”, disse ela.

No próximo ano, Erika Januza estará em três trabalhos no streaming (Arcanjo Renegado, do Globoplay, em Biônicos, filme de ficção científica da Netflix, e em A Magia de Aruna, série do Disney+). “A Magia de Aruna foi maravilhoso fazer. Algo lúdico, totalmente diferente do que já fiz. Estar ali brincando de fazer magia foi maravilhoso, tive parceiras maravilhosas, amei estar com elas. Fiquei apaixonada por todo o elenco, equipe e direção”, contou ela, que atuará ao lado de Cleo e Giovanna Ewbank.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade