Déja vú

Quando me Apaixono repete mote de outra novela – e com os mesmos atores!

Yolanda Ventura e Odiseo Bichir atuaram nas duas novelas

Publicado em 14/12/2020

Não se assuste se você, telespectador assíduo de Quando me Apaixono, tiver uma certa sensação de déja vú ao acompanhar a trama vespertina do SBT nesta semana.

Nos próximos capítulos, o folhetim mexicano vai reciclar, em uma de suas subtramas, um mote muito parecido ao já utilizado em outra obra da Televisa já exibida pelo SBT – com direito aos mesmos atores que o interpretaram da ‘primeira vez’.

Explica-se: dado como morto há alguns meses na trama, o vilão ‘ressurreto’ Álvaro (Odiseo Bichir) ressurgirá disposto a atrapalhar os planos de sua suposta viúva, Karina (Yolanda Ventura), de se casar com o peão Lázaro (Luis Gatica), seu verdadeiro amor.

Disposto a ter a esposa de volta a qualquer custo, o plano do médico malvado é sequestrar Karina e obrigá-la a fugir com ele do país. Para tanto, ele vai até providenciar passaportes falsos tanto para si quanto para a ‘amada’, a fim de que a polícia não possa localizá-los.

O curioso é que algo bem parecido foi ‘vivenciado’ pelos atores Yolanda Ventura e Odiseo Bichir em sua primeira parceria na telinha, a novela infantil O Diário de Daniela (1998).

Yolanda Ventura e Odiseo Bichir em <em>O Diário de Daniela<em> Reprodução YouTube

Se em Quando me Apaixono eles são coadjuvantes, nesta outra obra Yolanda era a heroína absoluta da história, a aspirante a cantora Natália Navarro. Já Odiseo dava vida ao assassino psicopata Joel, dono de uma paixão obsessiva pela mocinha, cujo coração pertencia ao galã Henrique Monroy (Marcelo Buquet / Gerardo Murguía).

Em dado momento da história, Natália tinha o talento descoberto pelo empresário André Zamora (Manuel Saval), que planeja transformá-la em uma estrela em seu país natal, a fictícia Ilha da Paz. Joel, por sua vez, aproveita a situação para tentar ‘apossar-se’ da moça de uma vez por todas.

Ele planeja matar Zamora durante um dos shows da protagonista e aproveitar a confusão para raptá-la. A ideia absurda do vilão era sumir do mapa com Natália e obrigá-la a casar-se com ele no exterior, usando ambos identidades falsas para não serem encontrados.

Os atores mexicanos Yolanda Ventura e Odiseo Bichir Divulgação Televisa

Felizmente apaixonados

O mais curioso disso tudo é que, embora tenham interpretado mocinha e algoz em mais de uma novela, Odiseo Bichir e Yolanda Ventura têm uma relação bem diferente longe das câmeras.

Eles começaram a namorar nos bastidores de Quando me Apaixono e se casaram pelo civil em 2017, permanecendo juntos até hoje. Felicidades ao casal (ao menos, longe da ficção)!

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade