Sem consentimento

Público se revolta com beijo forçado entre Carla e Arthur no BBB 21 e especialista avalia: “Abusivo”

Relacionamento tem sido questionado pelos internautas

Publicado em 21/03/2021

Há alguns dias, o público tem questionado o relacionamento de Carla Diaz e Arthur no BBB 21. Na madrugada deste domingo (21), a internet subiu as hashtags #NãoéNão e #ArthurExpulso, após o brother beijar a atriz sem seu consentimento. 

De acordo com Thamiris Dias, psicóloga e especialista em saúde da mulher pela UFRJ, em entrevista ao colunista do Metrpóles, Leo Dias, a relação dos dois pode ser considerada abusiva.

Alguns indícios nos mostram que esse relacionamento pode ser considerado como abusivo. É importante lembrar que não estamos fazendo uma análise julgando as pessoas Carla e Arthur, mas observando nuances e padrões para alertar mulheres que estão em situações parecidas”, disse. 

A psicóloga avalia algumas falas do participante do BBB 21.”A maneira que ele se coloca ali faz com que a atriz se sinta culpada, por exemplo, culpada por falar com Fiuk, culpada de ter outras relações ali na casa, que ele acredita que são adversários dele no jogo”. Sobre o beijo, ela ressalta: “E outra situação que aconteceu ali foi forçar o beijo. O que não é aceitável em nenhum tipo de relação.

Para a especialista, Arthur não sabe lidar com o ciúmes que sente de Carla. “O brother acaba ficando com ciúmes da relação de Diaz com o Fiuk e, de alguma maneira, não sabe lidar. Nós somos seres humanos, temos esse sentimento, mas o que a gente faz com esse sentimento é que importa! Ali, naquela situação, ele não sabe lidar. Acaba sendo grosseiro e não conseguindo dialogar sobre seu próprio sentimento”, analisou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade