“Provei a minha inocência e minha índole”, disse Pedro Manso sobre ter sido detido por posse ilegal de arma

Publicado em 29/03/2019

O humorista Pedro Manso foi detido nesta quinta-feira (28) em Paty do Alferes, município do sul do Rio de Janeiro. A condução foi por posse ilegal de arma e fez parte da Operação Punisher, que tinha como objetivo prender suspeitos de envolvimento em três homicídios no município de Petrópolis.

Entrevistado por telefone pelo TV Fama, Pedro falou que houve uma falsa denúncia e que acredita ter sido alvo de uma jogada política. “Abri um pesque e pague em uma área extremamente carente. Tem muita gente que não aceita o sucesso do outro. E como eu sou uma figura pública, houve uma falsa denúncia. Mas provei a minha inocência e minha índole. As autoridades viram que eu sou do bem e que jamais vou me envolver com crimes. Já estou em casa curtindo minha família e amigos”, informou.

Questionado por Nelson Rubens e Flávia Noronha sobre a arma encontrada em sua propriedade, Pedro Manso disse que a arma não era dele e que pertencia a um antigo caseiro do local. “Ele deixou a arma aqui quando foi embora. Não é da minha índole, não gosto de arma. Quando chegaram de manhã dizendo que era a polícia, eu achei que era pegadinha. Nunca tive envolvimento com crime algum. Sou um homem extremamente religioso e amo o que faço”, comentou.

“Deveria ter jogado fora”

Sobre o motivo de não ter registrado ou, de alguma forma, legalizado a arma, o humorista se defendeu: “Dei até mole nessa parte, deveria ter jogado fora. Acabou que ficou por aqui. Nunca usei e jamais tive a intenção de usar. Tudo foi provado. Está tudo certo. A justiça viu que não tenho nada a ver com isso. Eu não tenho inimigos, mas quando trata-se de política no meio, a gente não sabe”.

Posteriormente, ele concluiu dizendo que está aparentemente tudo resolvido com a polícia. “Não vai acontecer nada comigo. Não cometi nenhum crime. A arma já foi apreendida”, finalizou. Após a entrevista, Flávia Noronha engrossou o discurso de que não vê problemas em se ter armas em casa. “Os bandidos estão aí armados e o cidadão de bem não tem direito de se defender?”, questionou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade