Reality show

Prova inusitada vale a permanência dos participantes do Top Chef

Prato com a clássica combinação alho e cebola deve ser feito na última prova

Publicado em 28/10/2021

Na noite sexta-feira (29), às 23h15, logo após A Fazenda 13, vai ao ar o sexto episódio do Top Chef, reality show gastronômico da Record TV. No Teste de Fogo desta semana, os dez chefs que continuam na disputa vão se dividir em duplas.

Os competidores precisam preparar pratos com o objetivo de evidenciar a combinação perfeita de dois ingredientes, tendo como base parcerias já consagradas na gastronomia, como o famoso café com leite, o queijo com goiabada, batata com queijo, cenoura com laranja, entre outras.

Os cinco participantes vencedores garantem a imunidade da semana. Após a prova, os competidores vão se sentir abalados com o resultado, o que promete gerar temor e especulações sobre uma possível eliminação dupla.

No Desafio decisivo da noite, o de Eliminação, os perdedores do duelo anterior terão que mostrar individualmente mais criatividade e repertório para apresentar um prato de alto padrão com os ingredientes preferidos dos jurados.

A prova acontecerá em duas fases. Na primeira, os cinco chefs cozinham, e o melhor prato ganha a Faca de Ouro, já o pior fica de fora. Mas, para a surpresa de todos os três chefs restantes, eles não estarão salvos, e um deles ainda pode ser eliminado do programa.

Eles terão como desafio uma nova prova inusitada, no qual deverão preparar um prato com a clássica combinação alho e cebola. A decisão ficará por conta de Felipe Bronze, Ailin Aleixo e Emmanuel Bassoleil. O resultado promete surpreender a todos e ainda poderá mudar os rumos da competição.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade