Reality show

Novo casal e desafio com elemento surpresa marcam o episódio do Top Chef

O Desafio de Eliminação terá prato vegetariano usando tubérculos como destaque

Publicado em 22/10/2021

Na noite desta sexta-feira (22), às 23h15, logo após A Fazenda 13, vai ao ar mais episódio do Top Chef. No primeiro desafio da noite, o Teste de Fogo, os chefs se dividem em duas equipes e cada uma terá um chef líder e um sub-chef.

Com as compras feitas e o menu definido, os responsáveis de cada equipe serão surpreendidos com a informação de que eles não vão cozinhar. Os demais integrantes de cada equipe é que terão que colocar a mão na massa. O menu deve ser composto por entrada, prato principal e sobremesa.

Durante a prova, os chefs que elaboraram o menu não podem tocar em nada, apenas devem passar todas as orientações para os colegas que vão cozinhar. Uns mandam, outros fazem. Como será essa relação de trabalho em equipe durante a prova? Um desafio que exigirá muito sintonia entre eles.

A pressão do jogo aumenta na cozinha, mas na casa do programa a temperatura esquenta durante a convivência entre os participantes. A afinidade entre alguns chefs fica séria e é elevada aos status de casal. Clima de romance no ar.

A equipe perdedora no Teste de Fogo volta à cozinha para mais uma chance no Desafio de Eliminação. Os competidores devem criar um prato vegetariano usando tubérculos como destaque. Para isso, eles terão um tempo limite de mercado com a condição de usar tudo que pegarem, ou seja, nenhum dos itens escolhidos pode ficar de fora da receita.

Com as compras finalizadas, os chefs voltam para as bancadas e sobre cada uma há um elemento surpresa com poder de influenciar a prova. A disputa é individual e o pior da noite deixa o programa. Os jurados Felipe Bronze, Ailin Aleixo e Emmanuel Bassoleil vão avaliar os pratos e anunciar a decisão.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade