Sucesso

Protagonista em Fina Estampa, Lília Cabral volta em Tieta

Personagem da atriz em Tieta cresce ao longo da novela

Publicado em 11/06/2020

Brilhando na reprise de Fina Estampa, na Globo, Lília Cabral interpretou Griselda, sua primeira protagonista no horário nobre. Apesar de ter feito personagens emblemáticos como a Marta, de Páginas da Vida, ou a Tereza, de Viver a Vida, foi na trama de Aguinaldo Silva que ganhou o posto mais importante.

Mas, antes de chegar a esse patamar na carreira, Lília passou por muitos personagens coadjuvantes. Um deles é a Amorzinho, de Tieta, que está de volta no Globoplay. A plataforma disponibiliza todos os capítulos da trama de 1989.

Amorzinho esteve sem destaque em boa parte da trama, servindo de apoio para outros personagens. Mas a história mudou quando Aguinaldo Silva, também autor da produção, decidiu fazer uma espécie de crítica às igrejas pentecostais.

Amorzinho, personagem de Lilia Cabral, em Tieta
Amorzinho, personagem de Lilia Cabral, em Tieta (Reprodução)

A personagem de Lília Cabral passou a ouvir uma rádio evangélica em sua casa e algo muito curioso aconteceu. Ela começa a sentir um desejo sexual incontrolável e chega até a pedir por homem. Detalhe que ela é uma beata.

É Amorzinho que é escorraçada, humilhada pela grande vilã Perpétua, de Joana Fomm, que berra: “Nem um homem lhe quer porque você não presta. Quanto mais você se oferece, mais eles fogem de você. Você está condenada a passar o resto da vida sozinha e desinfeliz”.

E segue: “Você é idiota demais, estúpida demais, você é imoral, você é indecente, você é devassa, você é libertina. Quenga! Você é quenga!“. Durante toda a sequência, que virou meme, Amorzinho fica em silêncio e chora.

Amorzinho, personagem de Lilia Cabral, em Tieta
Amorzinho, personagem de Lilia Cabral, em Tieta (Reprodução)

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Fina Estampa

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade