Programa Poder em Foco recebe o navegador e escritor Amyr Klink

Publicado em 21/12/2018

Poder em Foco do domingo (23), entrevista o navegador e escritor Amyr Klink. O convidado responde às perguntas de Débora Bergamasco e dos jornalistas convidados Débora Freitas, Daniel Castro e Bruno Vicari. A atração começa após o Programa Silvio Santos, no SBT.

Veja também: Belo e Gracyanne surgem sorridentes em foto na praia: “Show”

Primeiro navegador a cruzar o oceano atlântico sozinho em um barco a remo, Amyr revela ter medo do mar. “Eu nado muito mal, e é por isso que eu resolvi me dedicar a fazer barquinhos bem feitos, para não ter que nadar. Senão, estou ‘ferrado’. Acho que o medo pode ser um grande inspirador para a gente fazer coisas que parecem difíceis”, afirma.

Autor de best-sellers, ele fala sobre as lições que traz das viagens marítimas. “Eu vivo num ambiente onde tem sempre muita pressão, tem medo, tem escassez de recursos… Não tem espaço para redundância dentro de um barco e isso faz com que a gente aprenda a pensar de um modo simples. Estou em um processo muito interessante, estou descapitalizando, não quero ter mais nada”, revela.

Klink ainda critica a forma como o esporte mais popular do país é disputado e diz: “não gosto de futebol. Futebol não é esporte, é jogo, jogo de malandro. O cara finge que cai no chão”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade