Esquema diferente

Prestes a voltar ao ar, Amor de Mãe não será exibida diariamente; entenda

Novela deve substituir Fina Estampa em setembro

Publicado em 10/06/2020

A reativação da produção de novelas está longe de ser assunto resolvido dentro da Rede Globo. Mesmo com a retomada das gravações de Amor de Mãe já em preparação, a emissora deve fazer profundas mudanças na forma como a novela de Manuela Dias voltará a ir ao ar.

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, a ideia é trazer a saga de Lurdes (Regina Casé) de volta ao ar em setembro, quando a edição especial de Fina Estampa deve chegar ao fim. Ela deixará, porém, de ser exibida de segunda a sábado, como tem sido na faixa das 21h desde sua fundação.

Uma das possibilidades em estudo é que Amor de Mãe seja transmitida apenas algumas vezes por semana, sendo alternada na grade com a reprise de uma outra novela. Diante das dificuldades enfrentadas para voltar a gravar a trama, a Globo entende como inviável retomar a exibição diária da trama inédita.

Outra hipótese que não deixa de ser considerada é a de deixar o retorno de Amor de Mãe para um outro momento futuro. Nesse caso, Fina Estampa será substituída em setembro por outra reapresentação de folhetim, ainda por final. Amor à Vida (2013) segue entre as candidatas.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade