Preocupação por Fernanda Montenegro tirou Laura Cardoso de A Dona do Pedaço, afirma colunista

Publicado há 2 anos
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Muitas pessoas foram pegas de surpresa com a notícia de que Laura Cardoso não estaria no elenco da próxima novela das 21h, A Dona do Pedaço. E entre elas se encontra a própria Laura! De acordo com a jornalista Cristina Padiglione, a atriz de 91 anos ficou sabendo pela imprensa que fora tirada do folhetim, que substituirá O Sétimo Guardião a partir do dia 20 de maio.

A ideia era que Cardoso desse vida à indigente Cornélia, que sobrevive nas ruas como catadora de sucata, na nova trama de Walcyr Carrasco, com quem ela já trabalhou em O Outro Lado do Paraíso (2018). No entanto, a direção do folhetim optou por tirá-la do papel por considerar que o mesmo exigiria muito da atriz.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dona de uma disposição impressionante para seus mais de 90 anos, Laura sempre pede aos diretores que não a poupem de esforços físicos em cena, porque gosta de personagens que exijam movimento.

Porém, o susto recente envolvendo a saúde de Fernanda Montenegro, vítima de um mal estar durante as gravações do folhetim no Rio Grande do Sul, deixaram a produção receosa de colocar Laura Cardoso em um contexto pouco propício à sua idade. Por isso, o papel de Cornélia foi remanejado para Betty Faria.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio