Premiere usa narração da Record em chamada para promover Campeonato Baiano

Publicado em 02/02/2018

Como faz em todos os inícios de ano, o canal Premiere – emissora pay-per-view da Globosat que exibe jogos de clubes de futebol à lá carte – faz vinhetas para promover os campeonatos estaduais.

Mas a realizada neste ano para promover o Campeonato Baiano de Futebol tem um momento que chama muito a atenção do telespectador mais atento e que entende de televisão.

Veja mais: Record começa a produzir nova temporada de A Casa

Na chamada, é mostrado um clássico de 2007 entre Vitória e Bahia. Tal jogo foi o último na chamada antiga Fonte Nova, antes de uma tragédia que a fez ser demolida e ser reconstruída como Arena Fonte Nova.

Aquele jogo terminou 6 a 5 para o Vitória, num dos jogos mais espetaculares da história dos dois clubes que são muito rivais. Quem transmitiu aquele jogo foi a RecordTV Itapoan, numa partida que ultrapassou a marca dos 40 pontos de Ibope em Salvador.

Naquela época, a Globo não tinha dos direitos do Baianão. Então, para contar a história daquele jogo, o Premiere recorreu justamente a transmissão da RecordTV Itapoan.

Um gol de Índio naquela partida com a narração de Oliveira Andrade foi exibida. O fato estranha, já que a Globo não tem como padrão usar tanto narrações de outros lugares para estas chamadas.

Veja o vídeo da partida de 2007 e a chamada atual do Premiere:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade