Explicação

Por que a Netflix não pode impedir a exibição de Três é Demais no SBT? Entenda o motivo

Anunciada no canal de Silvio Santos, série ainda está no catálogo da gigante do streaming

Publicado em 29/04/2023

Considerando que a 5ª temporada de Três é Demais (Fuller House) foi produzida para a Netflix, o anúncio de sua exibição pelo SBT na tarde deste sábado, dia 29, tende a gerar algumas dúvidas na cabeça do espectador. Sendo assim, a coluna explica em detalhes o motivo da produção ir para a TV aberta.

Fuller House, como bem sabemos, trata-se de uma produção da Warner Bros, a qual o SBT firmou contrato em dezembro do ano passado. A emissora, desde então, detém direitos exclusivos (na TV aberta) sobre algumas obras do estúdio americano, como séries, filmes e até desenhos animados.

Fuller House (Três é Demais) (Reprodução: Netflix)
Fuller House (Três é Demais) (Reprodução: Netflix)

Como se trata de um programa produzida pelo grupo de TV da Warner, Três é Demais poderia deixar de ser um produto exclusivo da Netflix a qualquer momento — como está sendo –, e ser transmitida até mesmo em canal de TV a cabo, caso fosse de interesse do estúdio. Isso está nas próprias cláusulas contratutais.

O mesmo cenário já foi visto em algumas oportunidades aqui no Brasil, bem como quando a Band exibiu Orange is The New Black (Netflix) ou a Record TV no caso de When Calls the Heart (Quando Chama o Coração/Netflix). Cabe também dizer que a Band ainda detém os direitos sobre a série House Of Cards (Netflix), que pode entrar no ar a qualquer momento.

SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade