segundo semestre

Política, esportes, entretenimento e mais: novo canal chega à TV em 2024

Trata-se da versão nacional da CNBC

Publicado em 06/03/2024

Em 2024, O Brasil terá mais um canal de notícias. Trata-se da versão nacional da CNBC, da NBC dos Estados Unidos. Douglas Tavolaro, ex-dono da CNN Brasil e ex-diretor de jornalismo da Record, lidera o empreendimento.

O anúncio oficial foi feito por Tavolaro nesta terça-feira (5). O jornalismo será o carro-chefe da emissora, mas a CNBC pretende ir além das notícias. A programação incluirá segmentos variados, abrangendo política, esportes, estilo de vida, entretenimento e até mesmo reality shows.

Estamos entusiasmados em trazer o conteúdo de notícias premium da CNBC para o público em todo o Brasil, em português. Como líder global em jornalismo de negócios, é missão da CNBC informar, fornecer insights e proporcionar uma perspectiva econômica global com relevância local por meio de parceiros como o Times Brasil”, disse KC Sullivan, Presidente da CNBC.

O lançamento deve acontecer no segundo semestre do ano. Nos próximos dias, a empresa iniciará uma série de atividades para estabelecer sua infraestrutura, definir sedes, desenvolver sua identidade de marca e conteúdo, além de recrutar e treinar jornalistas e equipes de produção em todo o Brasil.

A proposta é estabelecer a sede principal em São Paulo, enquanto em capitais como Rio de Janeiro e Brasília, serão estabelecidos escritórios específicos para cobrir temas como política e entretenimento.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade