Fina Estampa

Pereirão quase foi vivida por outra atriz; saiba quem

Outra estrela da TV estava cotada para viver Griselda na trama de Aguinaldo Silva

Publicado em 27/04/2020

Os bastidores de Fina Estampa têm algumas histórias curiosas. Uma delas é que, por pouco, outra atriz não vestiu o macacão de Griselda e fez serviços como Pereirão na novela de Aguinaldo Silva. Isso porque, quando teve sua sinopse aprovada e Fina Estampa entrou na fila de produção, o autor confidenciou que sonhava com outra estrela da TV para o papel. Mas ela já estava reservada para outra produção e acabou não fazendo a novela.

Gloria Pires como Norma, em Insensato Coração
Gloria Pires como Norma em Insensato Coração divulgação

Para quem não se lembra, Fina Estampa surgiu com o título Marido de Aluguel, a partir de uma sinopse elaborada na primeira “master class”, um curso de roteiro ministrado por Aguinaldo Silva. E, na época, em meados de 2009, o autor pensava em nada menos que Gloria Pires para viver o papel-título. “Toda novela girará em torno dela [Gloria], que vai se chamar Griselda na minha novela”, declarou o autor ao site O Fuxico na época. Aguinaldo também falou nos nomes de Letícia Spiller e Dalton Vigh para a trama. “Quero o Dalton como protagonista masculino e a Letícia como vilã”, disse. Porém, logo depois, a imprensa especializada chegou a noticiar que Lília Cabral também estava cotada, e a ela estaria reservado o papel da vilã.

Mas muita coisa mudou depois disso. Isso porque Gloria já estava acertada com Gilberto Braga e Ricardo Linhares de que faria sua próxima novela, que antecederia Fina Estampa no horário. A ela já estava reservado o papel de Norma, uma das protagonistas de Insensato Coração, que tinha o título provisório de Lado a Lado. Chegaram até a noticiar que a atriz faria as duas novelas, já que Norma morreria antes do fim da trama de Gilberto Braga, dando tempo para Gloria assumir a personagem seguinte.

Porém, o próprio Gilberto Braga veio a público desmentir a informação e declarar que contava com a presença de Gloria Pires a novela toda. E isso realmente se confirmou. Norma, em Insensato Coração, foi assassinada apenas quatro capítulos antes do fim da história. E Lília Cabral acabou assumindo o papel de Pereirão na trama seguinte, já com o nome alterado para Fina Estampa.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade