Pedro Alves fala sobre a torcida do público por Guga: “Impressionante como se solidarizam”

Publicado há 9 meses
Por Guilherme Rodrigues
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No ar como o Guga de Malhação – Toda Forma de Amar, Pedro Alves falou sobre o retorno que recebe dos telespectadores que torcem pelo personagem e pelo romance que ele vive com Serginho (João Pedro Oliveira).

“Não imaginava que, em um momento social de tanto ódio, as pessoas fossem torcer por ele. Impressionante como se solidarizam com o drama familiar do Guga. Devo a elas todo meu carinho e amo receber os abraços calorosos nas ruas”, disse o famoso ao Gshow.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Contudo, o artista revelou já ter sido vítima de preconceito. “Mas nunca na minha página pessoal. Já vi muito ódio em outras redes. Eu relevo. Quem se dá ao trabalho de destilar o ódio é amargurado e infeliz. Torço para que mude e encontre paz”, analisou.

“Acho que todos nós já sofremos preconceito por algo. Antigamente, eu era muito tímido, não tinha coragem de falar nada. A insegurança me fazia receber aquilo com passividade, se aproveitavam da minha ingenuidade. Hoje, não fico calado. Se me deparar com qualquer ato preconceituoso na rua, mesmo que não seja comigo, meto minha colher. Precisamos uns dos outros e estou disposto a ajudar”, refletiu o astro.

O ator falou que um papel como o de Guga é importante para a representatividade. “Precisamos falar do tema com carinho e dar vida aos Gugas espalhados pelo Brasil. Eles precisam se ver na tela. Falar sobre isso é mudar as estatísticas sobre homofobia. É espalhar amor e compreensão entre as famílias”, concluiu Alves.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais