CONFUSÃO

Patrícia Poeta perde a paciência com Sônia Abrão e notifica jornalista por campanha de ódio

Defesa da apresentadora da TV Globo afirma que Patrícia está sendo vítima de perseguição

Publicado em 14/04/2023

A apresentadora Patrícia Poeta, de 46 anos, perdeu a paciência de vez com a jornalista Sônia Abrão e decidiu notificar a comunicadora da RedeTV! extrajudicialmente, pedindo uma retratação pública em seu programa. Segundo a advogado da estrela da TV Globo, Patrícia Poeta vem sendo constantemente perseguida por uma ‘campanha de ódio’ promovida por Sônia em seu programa diário.

“Ao inventar e propalar narrativas inteiramente mentirosas, sob o falso pretexto de estar veiculando informação jornalística, para angariar cada vez mais audiência para si e para o programa A Tarde é Sua V. Sª. tem cometido reiteradamente crimes”, afirma a defesa de Patrícia Poeta.

Em entrevista ao Splash, do UOL, o criminalista André Perecmanis aponta que diversos profissionais da comunicação inventam mentiras a respeito de outras reputações em busca de engajamento. “Citando fontes que não existem e muitas vezes xingando-a. Chegando a utilizar adjetivos como ‘recalcada’, ‘grossa’ e ‘mal-educada’. Dizendo que ela humilha pessoas e pratica violência psicológica”, enfatizou.

Já em seu programa exibido na quinta-feira (13), Sônia Abrão fez um apelo sem citar nomes e destacou que nenhum jornalista não pode temer processo sobre os assuntos em que aborda.

“Falou mal de mim, vou ligar ‘filho…’. Aquilo que nós falamos ontem aqui: Jornalista não pode temer processo. Isso não pode fazer calar. A gente tem que ter responsabilidade sobre o que fala. Se o processo vier e você ganhar, ótimo. Se a pessoa perder, ótimo também, e cumpra-se a lei. A gente está do lado da lei”, concluiu a apresentadora da RedeTV!.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade