
O estado do Amazonas, desde o início da pandemia do novo coronavírus, vive em alerta. Com a saúde prejudicada e a omissão da gestão pública, a capital Manaus demorou para agir quando o vírus ainda estava nas regiões de São Paulo e Rio de Janeiro.
Veja também:
De acordo com o Dr. Alexandre Barbosa, infectologista da Universidade Estadual Paulista (Unesp), o Amazonas não respondeu de maneira adequada. O médico citou a inauguração de um hospital inacabado para combater o vírus.
Dessa forma, dez meses após a confirmação do primeiro caso do novo coronavírus no estado, Amazonas continua sendo omisso à saúde. E com a confirmação da nova variante do vírus, Manaus novamente está vivendo um colapso.
Nesta quinta-feira (14), o Brasil foi surpreendido com vídeos que viralizaram de médicos e enfermeiros pedindo ajuda para as vítimas da COVID-19 que estão na UTI e que estão morrendo por não ter oxigênio para todos.

Em um dos vídeos, Thalita Rocha — funcionária do Pronto Atendimento Doutor José Lins — em Manaus, diz que o oxigênio do hospital acabou e que há pessoas morrendo.
Logo em seguida, famosos e anônimos se uniram em corrente para a compra e entrega de cilindros para Manaus. Artistas se posicionaram no Twitter e os ex-BBBs Thelma Assis (2020), Pyong Lee (2020) e Gleici Damasceno (2017) fizeram suas doações:
Gleici Damasceno

Pyong Lee

Whindersson Nunes

Wesley Safadão

Thelma e outros artistas cobram um posicionamento da Força Aérea Brasileira(FAB) sobre o carregamento, como no tweet abaixo:

A cobertura completa do BBB 21 você acompanha no Observatório da TV!