Participantes das últimas edições do BBB se unem para doar oxigênio para Manaus

Em meio ao caos, artistas mobilizam fãs e seguidores para ajudar

Publicado há uma hora
Por Camile Brito
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O estado do Amazonas, desde o início da pandemia do novo coronavírus, vive em alerta. Com a saúde prejudicada e a omissão da gestão pública, a capital Manaus demorou para agir quando o vírus ainda estava nas regiões de São Paulo e Rio de Janeiro.

De acordo com o Dr. Alexandre Barbosa, infectologista da Universidade Estadual Paulista (Unesp), o Amazonas não respondeu de maneira adequada. O médico citou a inauguração de um hospital inacabado para combater o vírus.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dessa forma, dez meses após a confirmação do primeiro caso do novo coronavírus no estado, Amazonas continua sendo omisso à saúde. E com a confirmação da nova variante do vírus, Manaus novamente está vivendo um colapso.

Nesta quinta-feira (14), o Brasil foi surpreendido com vídeos que viralizaram de médicos e enfermeiros pedindo ajuda para as vítimas da COVID-19 que estão na UTI e que estão morrendo por não ter oxigênio para todos.

Reprodução Twitter

Em um dos vídeos, Thalita Rocha — funcionária do Pronto Atendimento Doutor José Lins — em Manaus, diz que o oxigênio do hospital acabou e que há pessoas morrendo.

Logo em seguida, famosos e anônimos se uniram em corrente para a compra e entrega de cilindros para Manaus. Artistas se posicionaram no Twitter e os ex-BBBs Thelma Assis (2020), Pyong Lee (2020) e Gleici Damasceno (2017) fizeram suas doações:

Reprodução: UOL

Gleici Damasceno

Gleici Damasceno (Reprodução Twitter)

Pyong Lee

Pyong Lee (Reprodução: Twitter)

Whindersson Nunes

Whindersson Nunes (Reprodução Twitter)

Wesley Safadão

Wesley Safadão (Reprodução Twitter)

Thelma e outros artistas cobram um posicionamento da Força Aérea Brasileira(FAB) sobre o carregamento, como no tweet abaixo:

Thelminha (Reprodução Twitter)

A cobertura completa do BBB 21 você acompanha no Observatório da TV!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio