Corrente do bem

Participantes das últimas edições do BBB se unem para doar oxigênio para Manaus

Em meio ao caos, artistas mobilizam fãs e seguidores para ajudar

Publicado em 15/01/2021

O estado do Amazonas, desde o início da pandemia do novo coronavírus, vive em alerta. Com a saúde prejudicada e a omissão da gestão pública, a capital Manaus demorou para agir quando o vírus ainda estava nas regiões de São Paulo e Rio de Janeiro.

De acordo com o Dr. Alexandre Barbosa, infectologista da Universidade Estadual Paulista (Unesp), o Amazonas não respondeu de maneira adequada. O médico citou a inauguração de um hospital inacabado para combater o vírus.

Dessa forma, dez meses após a confirmação do primeiro caso do novo coronavírus no estado, Amazonas continua sendo omisso à saúde. E com a confirmação da nova variante do vírus, Manaus novamente está vivendo um colapso.

Nesta quinta-feira (14), o Brasil foi surpreendido com vídeos que viralizaram de médicos e enfermeiros pedindo ajuda para as vítimas da COVID-19 que estão na UTI e que estão morrendo por não ter oxigênio para todos.

Doação
Doação Reprodução Twitter

Em um dos vídeos, Thalita Rocha — funcionária do Pronto Atendimento Doutor José Lins — em Manaus, diz que o oxigênio do hospital acabou e que há pessoas morrendo.

Logo em seguida, famosos e anônimos se uniram em corrente para a compra e entrega de cilindros para Manaus. Artistas se posicionaram no Twitter e os ex-BBBs Thelma Assis (2020), Pyong Lee (2020) e Gleici Damasceno (2017) fizeram suas doações:

Reprodução: UOL

Gleici Damasceno

Gleici Damasceno
Gleici Damasceno Reprodução Twitter

Pyong Lee

Pyong
Pyong Reprodução Twitter

Whindersson Nunes

Whindersson Nunes
Whindersson Nunes Reprodução Twitter

Wesley Safadão

Wesley Safadão
Wesley Safadão Reprodução Twitter

Thelma e outros artistas cobram um posicionamento da Força Aérea Brasileira(FAB) sobre o carregamento, como no tweet abaixo:

Thelminha
Thelminha Reprodução Twitter

A cobertura completa do BBB 21 você acompanha no Observatório da TV!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade